Como emagrecer a coxa


5873935958_aac81689af

Pernas salientes e volumosas estão entre as prioridades dos praticantes de musculação e demais atividades físicas. Muitos acreditam nesta teoria, mas o fato é que existe uma grande parcela de pessoas que buscam um efeito contrário a este, contrapondo o padrão de beleza ao qual nossa sociedade já está condicionada.

Emagrecer e perder tamanho nas coxas é um desejo compartilhado por milhares de mulheres e uma pequena parcela de homens que não querem desfilar pelas praias e utilizar shorts sobre pernas grossas e volumosas.

Aos que desejam evitar esta realidade e sonham todos os dias com coxas mais finas, algumas dicas são bem interessantes e ajudam na conquista deste objetivo, sem deixar de lado a integridade física e, principalmente, a saúde. Confira agora como perder gorduras e volume muscular nas coxas.

2469838201 e75cd20a96 Como emagrecer a coxaRoberto Berlim/Flickr

Como emagrecer as coxas

A tecnologia e a medicina são grandes aliadas nas conquistas estéticas que a sociedade tanto valoriza. Mas o fator principal necessário no alcance do corpo perfeito está na motivação e na disciplina para com os exercícios físicos e a alimentação.

Esta dupla dinâmica, quando incorporada devidamente ao cotidiano, é capaz de transformar totalmente a estrutura corporal humana, muito mais eficientemente do que certas cirurgias plásticas e remédios manipulados. Alimentação e atividade física trazem saúde, longevidade e beleza de uma forma natural e barata.

Enquanto muitos homens e mulheres pegam pesado na academia e travam uma luta incansável na busca por crescimento e definição muscular nas pernas, há um grupo de pessoas que deseja delinear o corpo, ou seja, torná-lo mais natural e menos dimensional, que significa diminuir o ganho de gordura e músculos gradativamente.

Se você é uma destas pessoas e deseja perder volume em suas coxas, siga estas dicas e comece hoje mesmo à conquistar as pernas de seus sonhos.

Dicas:

  • Hidratação e Alimentação – De nada adianta executar corretamente os exercícios se a alimentação é deficiente. Você precisará seguir uma dieta bem saudável, regada de muitas frutas, cereais e iogurtes naturais. Alimente-se em pequenas proporções, de três em três horas, e não deixe a hidratação de lado: Dois litros de água é a quantidade mínima que um adulto precisa consumir para manter o bom funcionamento de seu organismo.
  • Exercícios – Tendo a hidratação e a alimentação como base de sua atuação, siga este plano de treino para emagrecer as coxas. Respeite o descanso e não exceda a quantidade recomendada.

Treino

  • Segunda – Feira: Caminhada de trinta minutos.
  • Quarta – Feira: Série de exercícios localizados.

8552318056 f938f51ff2 Como emagrecer a coxaLyndaSanchez/Flickr

Passo a passo

  1. Levantamento simultâneo: Coloque as caneleiras, deite-se de costas para o chão e levante as pernas totalmente. Baixe-as de forma suave até a altura do joelho e repita o movimento. Faça séries de 20 – 15 – 12, com trinta segundos de descanso entre uma e outra.
  2. Levantamento lateral: Usando caneleiras, apoie-se na parede com uma das mãos e levante lateralmente a perna contrária ao lado de apoio. Volte a posição inicial e repita este exercício em séries de 15 – 12 – 10, trocando a perna que já foi trabalhada. Lembre-se do descanso de trinta segundos entre as séries.
  3. Extensão frontal: Ponha as caneleiras e estenda uma das pernas frontalmente, como se estivesse chutando uma bola. Faça este movimento de forma lenta e retorne suavemente à posição inicial. Repita o exercício em séries de 15 – 12 – 10 e trabalhe a outra perna da mesma forma.
  4. Sexta –feira: Ciclismo ou spinnig de até quarenta minutos.
  5. Demais dias da semana: Descanso.
  6. Alongamentos – Logo pela manhã, extenda totalmente os músculos das pernas e faça séries intensas de alongamento, superando seus limites e conquistando uma postura mais ereta. Se possível, repita-os antes de dormir e adicione este hábito em sua rotina diária.
  7. Cremes esfoliantes – Para finalizar o dia de treinos e dieta, aplique em suas coxas loções e cremes redutores de gorduras com ação esfoliante. Eles ajudarão na recuperação de sua pele.

Seguindo estas dicas e controlando a ingestão de doces, refrigerantes e gorduras, você certamente conseguirá afinar suas coxas de acordo com seus objetivos inciais. Não desista de seus planos estéticos e boa sorte!

 (Imagem Destaque:  Jacrews7/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !