Como emagrecer com Chá de Ervas


8194236047_7454e2d8d5

Buscar elevar a auto estima e sentir-se mais feliz  com uns quilinhos a menos é direito de todos que, também, têm o dever de procurar por alternativas saudáveis, para manter o corpo dentro dos padrões desejados.

Os alimentos com calorias negativas (têm menos que as calorias que o organismo perde para digeri-las) são grandes aliados nessa batalha. Esses alimentos são as frutas e as hortaliças, que ajudam a eliminar os quilos tão indesejáveis, com um bom funcionamento do organismo.

Os chás também contribuem com o emagrecimento correto, pois aceleram o metabolismo, desintoxicam e ajudam a eliminar as toxinas, através da urina.

Ervas Termogênicas

Têm a função de fazer com que o organismo trabalhe mais depressa e, com isso, queime mais calorias. Também existem as que quebram a molécula de gordura que já acumulou no organismo e as que reduzem os índices de colesterol. Ex: boldo, carqueja, chá branco, verde e vermelho, casca de laranja amarga, hibisco e salsaparrilha.

Ervas Desintoxicantes

Fazem a limpeza do organismo, eliminando as toxinas, através da urina. Essas toxinas comprometem o funcionamento do sistema linfático, atrapalhando a perda de peso. Elas também evitam a sensação de barriga volumosa, pois diminuem a formação de gases. Ex: alecrim, camomila, cidreira, erva-doce e sálvia.

Ervas diuréticas

Ajudam no trabalho dos rins de filtrar a linfa, facilitando a eliminação das toxinas; combatem o inchaço e ajudam o organismo a dar uma resposta positiva à dieta. Ex: cabelo de milho, cavalinha e quebra-pedra.

46005560 8d3e17e569 Como emagrecer com Chá de Ervas

laurelfan/Flickr

 

Combinações de ervas

Material:

  • 1 colher (sopa) de carqueja, 1 de hibisco e 1 de chá branco ou
  • 1 colher (sopa) de boldo, 1 de cavalinha e 1 colher (sobremesa) de chá verde ou
  • 1 colher (sobremesa) de chá verde, 1 colher (sopa) de dente de leão e 1 colher (sopa) de hibisco.
Como fazer:
  • Coloque as ervas em uma jarra de vidro e despeje um litro de água fervendo sobre.
  • Abafe por 10 minutos, aproximadamente e tome um litro de chá por dia, nos intervalos das principais refeições, durante 15 dias. Depois, diminua a quantidade diária, pois um dos efeitos adversos é a não absorção de nutrientes pelo organismo.

Chá de Gengibre com Limão

Tem as propriedades de acelerar o metabolismo, é antioxidante e digestivo. É um excelente diurético natural e, se for feito com a casca do limão, potencializa a sensação de saciedade. O ideal é consumir um litro ao longo do dia.

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água quente;
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado;
  • 1/2 limão com a casca.
Como fazer:
  • Aqueça a água e coloque o gengibre.
  • Espere cinco minutos e acrescente o limão.
  • Bata tudo no liquidificador, coloque gelo e tome em seguida, pois a casca do limão pode ficar amarga.

5235036 a55038b1ec Como emagrecer com Chá de Ervas/philippe/Flickr

Dicas
  • Faça o chá de ervas apenas para um dia, pois no dia seguinte ele já não tem as mesmas propriedades fitoquímicas e não oferece o efeito que deveria.
  • Ao fazer qualquer chá, evite utensílios de alumínio ou inox, para não haver interferência nas propriedades das ervas.
  • Se quiser emagrecer com um chá mais gostoso que os outros, tome o chá de amora, que tem as seguintes características: não é amargo, regula o intestino, desincha e ainda dá um brinde: é ótimo para os cabelos e a pele. Mas, como todos os chás, deve ser acompanhado de uma dieta pouco calórica.
O chá é um excelente aliado das dietas de emagrecimento, pois tira a vontade de comer doce, dá a sensação de saciedade, ajuda a queimar as calorias e as consequentes gordurinhas e colabora com o bom humor. Para conseguir o resultado perfeito, associe o consumo de chá diário a exercícios físicos e alimentação balanceada. Sucesso!
(imagem destaque:voixmarionette/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !