Como emagrecer em uma semana


medium_2086017644

Perder peso em pouco tempo representa um sério risco à saúde, mas, se você precisa entrar naquele vestido para a festa de última hora, ou quer curtir a viagem do feriado mais bonita, vai fazer uma entrevista para emprego ou não está se sentindo bem com seu corpo, pode recorrer a um regime rápido, tomando sempre alguns cuidados. 

Sim! É possível emagrecer alguns quilos em apenas uma semana, fazendo uma dieta de emergência, só que você deve ter em mente que tudo o que você acumulou durante toda a sua vida, não podem ir embora rapidamente como num passe de mágica. Lembre-se que de nada vai adiantar emagrecer rapidamente se você perder o brilho, ficar pálida, desanimada e mais se parecer um cadáver.

Vamos dar a você algumas dicas e seguindo o programa disciplinarmente, será possível perder de 3 a 5 Kg em 7 dias. Vamos lá! Tenha ânimo e força de vontade e, quando a roupa que não entra mais ficar linda em seu corpo, todo o sacrifício será esquecido.

medium 4222532649 Como emagrecer em uma semana

Via Flickr

Como emagrecer em uma semana

  1. Diminua drasticamente o consumo de carboidratos – batata, massas, pães, arroz, grãos, etc.
  2. Corte totalmente o consumo de gorduras, doces e refrigerantes.
  3. Aumente a atividade física em pelo menos 40 minutos diários – você poderá fazer caminhadas, natação, ginásticas, musculação, bicicleta ou o que se sinta bem.
  4. Beba ao menos 2 litros de água por dia.
  5. Aumente muito o consumo de verduras e legumes.
  6. Tome, no café da manhã, uma xícara de chá com adoçante (pode trocar por café, iogurte desnatado ou 1 xícara de leite desnatado com café e adoçante)2 bolachas de água e sal (pode trocar por ½ pão francês com requeijão light ou 2 torradas com geléia diet) e 1 fruta (escolha as menos calóricas como kiwi, morango, pêssego, uma porção de melão ou melancia, uma maçã pequena, etc)
  7. Faça um lanche no meio da manhã, para ficar com menos fome na hora do almoço. Coma uma barra de cereais, uma gelatina diet ou uma fruta com poucas calorias.
  8. Coma, no almoço, muitos legumes cozidos e verduras à vontade com 1 filé de peixe grelhado (pode substituir por frango, carne magra, 2 ovos cozidos, etc) e de sobremesa, se desejar, uma porção de gelatina diet.
  9. Tome uma sopa de legumes no jantar (coloque cenoura, couve flor, chuchu, abóboras em geral e legumes de baixa caloria). Regue a sopa com um fio de azeite.
  10. Tome 1 xícara de chá (ou iogurte) com adoçante antes de dormir, e se estiver se sentindo fraca demais coma duas bolachas de água e sal.
  11. Varie entre essas sugestões acima trocando todos os dias as frutas, legumes e verduras. O organismo não pode se sentir acomodado com os mesmos tipos e sabores de alimentos.
  12. Tome chá com adoçante nos intervalos das refeições, se desejar.
  13. Diga não ao sedentarismo: vá a pé até a padaria, desça do ônibus 2 pontos antes, prefira escadas ao invés do elevador – todas as atividades físicas extras ajudarão na perda de peso.

Dicas

  • Anote num diário tudo o que comeu durante o dia, dessa forma será mais fácil manter a dieta, e você saberá quando deu aquela “escorregada”
  • Não beba álcool por essa semana, pois as bebidas alcoólicas são extremamente calóricas
  • Durante esse período procure se distrair ao máximo para não pensar em comida. Saia de casa, encontre amigos (que não te levem para comer) leia bons livros ou revistas de emagrecimento, faça algo que você sinta prazer e esqueça que está comendo pouco
  • Durma e descanse bastante. Corpo cansado pede comida para compensar
  • Não se compare com outros. Cada organismo é diferente e reage de formas diferentes às dietas
  • Esqueça dietas milagrosas tipo: dieta da fruta,  dieta da usp, dieta da sopa, etc. Restrição demais fará com que você acabe comendo compulsivamente depois, engordando o dobro
medium 6793176131 Como emagrecer em uma semana

Via Flickr

As dicas são essas e esperamos que você possa realizar seu desejo de emagrecer e ficar linda novamente. Mas lembre-se, se desejar dar continuidade à dieta, procure um nutricionista que vai montar um plano de alimentação de acordo com seu tipo físico e estilo de vida.

Boa sorte!