Como embrulhar presente


presente

Dar um presente a alguém é materializar seus sentimentos pela pessoa, através daquele objeto que você oferece.

Um presente pode significar amor, carinho, amizade, segundas intenções, pedido de desculpas, ou, ao contrário, pode significar zombaria, demonstração de poder ou desprezo. Sim! Presentes podem trazer mensagens negativas, pois, quando abrimos um pacote, somos capazes de decifrar as inúmeras mensagens escondidas que o conteúdo traz.

Por essa razão é imprescindível entender a arte de presentear, e, para isso, precisamos conhecer os gostos, preferências e particularidades da pessoa homenageada, e também devemos levar em conta os laços que nos unem com ela.

presente5 Como embrulhar presente

E a embalagem? Ela é muito importante! Deve encantar logo de cara os que olharem para ela. Às vezes, o conteúdo nem é tão valioso, mas o cuidado, carinho e capricho mostrado no pacote determinam sua consideração pela pessoa.

É importante:

Escolher com cuidado o papel ou embalagem. Você pode optar por papéis laminados, papéis espelho, celofane ou os tradicionais papéis de presente, mas cuidado com as estampas. Imagine seu chefe recebendo um presente embrulhado num papel cujo tema seja os personagens Disney?

Existem também, à venda no mercado, caixas, sacos e sacolas já prontos, de diversos tamanhos e cores. Se preferir, pode optar por eles sem nenhum problema, pois geralmente são bem bonitos, mas sempre levando em conta o bom senso na escolha das cores e estampas.

Faça alguns pacotes usando sua criatividade, use materiais que você tenha em casa. Todos adoram e as embalagens fazem o maior sucesso.

Daremos a você algumas dicas de como embrulhar um presente: O primeiro método é o estilo tradicional e no segundo aproveitaremos materiais recicláveis (esse tipo de embalagem faz muito sucesso para presentear amigos que se preocupam com o meio ambiente).

presente3 Como embrulhar presente

Método tradicional

Material Utilizado:

  • 1 folha de papel liso de cor neutra
  • 1 folha de papel laminado ou camurça de cor vibrante e que contraste com a cor do outro papel (tendo cuidado com a harmonia das cores escolhidas)
  • 1 fita de 1,5 m de comprimento
  • Fita dupla face larga
  • Tesoura, durex, cola

Modo de fazer:

  1. Meça o primeiro papel de acordo com o tamanho da caixa, e corte – o segredo de um pacote bem feito é não sobrar muito papel na largura e comprimento.
  2. Embrulhe com cuidado, como um pacote normal.
  3. Com o papel laminado ou camurça faça dobras tipo um leque para colocar sobre a caixa de presente, na emenda do papel.
  4. Cole por cima do pacote com fita dupla face ou cola.
  5. Faça um laço caprichado com a fita e cole no meio ou em um dos cantos da caixa.
presente2 Como embrulhar presente

Aproveitando material reciclável: esse estilo é ideal para conteúdo “mole” (camiseta, avental, pano de prato, etc.)

Material utilizado:

  • 2 garrafas pets descartáveis, pintadas com spray prateado ou da cor que preferir
  • 1 m de fita da cor que desejar
  • 1 folha de papel de seda
  • tesouras e durex

Modo de fazer:

  1. Corte a parte de cima da garrafa Pet, deixando apenas a parte reta e o fundo
  2. Enrole o presente que você vai dar (de forma que caiba na garrafa)
  3. Embrulhe-o no papel de seda da forma tradicional
  4. Encaixe o pacote em uma das garrafas
  5. Cubra como uma tampa com a outra parte da garrafa pet encaixando uma dentro da outra para não escapar
  6. Feche com durex bem em cima da emenda das garrafas e coloque aí a fita, dando um laço bem caprichado.

Está pronto!

Outras Dicas:

presente1 Como embrulhar presente

Coloque os objetos difíceis de embalar em caixas. O efeito é bem mais bonito.

Se o presente for para a pessoa amada, abuse das cores vibrantes, como vermelho e dourado. Também abuse de cetins, brilhos e corações recortados.

Se for enviar um presente pelo correio para alguém que está distante, não se esqueça de embrulhar o objeto antes de colocar na embalagem para transporte.

E lembre-se: Presentear alguém é, de certa forma, presentear seu coração. Tenha sempre um sentimento sincero ao fazê-lo e assim, a energia que emanará deste ato será sempre repleta de coisas boas.

Bom trabalho!