Como empalhar cadeira


_palha_destaque

Em uma residência brasileira o que não falta é cadeira, porém existem algumas cadeiras que acabam chamando muito a atenção até mesmo pela simplicidade de sua matéria prima, como no caso de uma cadeira empalhada. Esse estilo de cadeira é muito utilizada principalmente no jardim ou quintal, para decorar o redor da piscina ou até mesmo ficar em quiosques para a família aproveitar os finais de semana. Porém as cadeiras empalhadas com o tempo começam a perder sua qualidade e essa palha precisa ser trocada, para isso é preciso novamente empalhar essa cadeira.

palha 1 Como empalhar cadeira

Empalhar Cadeira Passo a Passo

1) Tenha em mãos a chamada palhinha, que pode ser encontrada em lojas especializadas. Para comprar essa palhinha faça a medida de um lado para o outro e também a distância de cima para baixo, com isso compre uma palhinha um pouco maior do que o assunto para que você tenha espaço para fazer um acabamento.

2) Tenha também palha de cesto, buchas de madeiras e a média de 20 tacos, tudo isso é para que você consiga tecer a palha, fazendo com que a mesma chegue ao formato original. Lembrando que esses produtos podem ser encontrados em lojas especializadas.

3) Comprando a palhinha, você irá perceber que ela não é flexível, o que acaba dificultando que a mesma seja tecida. Para que essa palhinha fique flexível é preciso que a mesma seja mergulhada em água fria durante 5 minutos, depois disso guarde as palhas em sacos plásticos e se possível vá umedecendo a mesma para que não seque.

4) Conforme o desenvolvimento do trabalho, certifique-se de que a parte lisa da palha fique virada para cima, pois dessa forma irá garantir com que o assunto não fique áspero. Lembrando que você precisa ter um pouco de conhecimento em relação a como tecer para que o resultado final fique bonito, uma dica é que em cada tira que você for começar o trabalho, prenda a extremidade na cadeira, passe duas vezes pela lançada mais próxima e puxe para cima segurando a mesma com um taco.

Acabamento  

Ao terminar você pode utilizar um creme caseiro junto a um trapo sem pêlo, fazendo movimentos circulares, você conseguirá remover todos as sujeiras que estiver na palhinha e também no bambu. Utilize sempre um trapo umedecido e faça a limpeza de toda a cadeira, deixando a mesma secar totalmente para a aplicação do verniz.

O verniz além de trazer uma maior beleza para a cadeira, também irá ajudar a proteger a madeira de alguns problemas. Se você vai utilizar a cadeira no interior de sua residência, a aplicação de duas camadas de verniz já está de bom tamanho, mas caso você vá utilizar essa cadeira no quintal, o mínimo de camadas de verniz deve ser três, sendo mais indicado quatro.

Uma dica interessante é que você utilize o verniz opaco, pois deixará a cadeira com uma imagem mais natural. Depois de aplicado deixe que o verniz seque no sol e depois para dar brilho aplique cera. Boa sorte!

2 replies to this post