Como encontrar fornecedores


4226759594_67d173868e

Possuir um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas, sendo que as mesmas costumam montar lojas e vender diversos produtos, esperando obter uma remuneração agradável e que seja possível dar continuidade ao projeto.

Para que sua loja esteja sempre com produtos interessantes e que despertem o desejo dos compradores, é necessário possuir fornecedores bons que possam lhe disponibilizar todos os itens necessários e desejados para que os mesmos sejam colocados à venda. Veja, abaixo, algumas dicas para encontrar fornecedores.

Pesquise o mercado e o segmento

Antes de investir em fornecedores ou comprar qualquer tipo de mercadoria é indicada a realização de uma pesquisa de mercado, sendo que a mesma poderá auxiliar o investidor a visualizar seu público-alvo e o tipo de produto que o mesmo normalmente consome, sendo mais fácil procurar fornecedores que disponibilizem determinado item, fazendo com que sua procura possa ser facilitada após esta filtragem.

8470695598 57ee9ed3da Como encontrar fornecedorescamarasalamanca/Flickr

Analise seus concorrentes

Para as pessoas que não possuem ao menos uma básica ideia de como encontrar fornecedores, uma das melhores dicas é que o investidor em questão tente conversar com seus concorrentes, procurando descobrir algumas táticas e até mesmo as empresas que lhes oferecem os produtos que são comercializados na loja. Caso não seja possível, você terá de analisá-los mesmo de longe, procurando sempre diferenciar os resultados obtidos dos caminhos que você irá seguir para que você não seja totalmente igual à loja que concorre com a sua, sempre trazendo itens inovadores e sendo criativo até mesmo ao procurar e encontrar fornecedores.

Pesquise na internet

Uma das formas mais rápidas e fáceis de encontrar fornecedores é realizando uma rápida busca em sites com esta finalidade, procurando por fornecedores ou até mesmo pelo nome de uma terminada empresa, fazendo com que apareça uma diversidade incrível de marcas que você poderá recorrer e até mesmo a localização das mesmas, podendo verificar com qual frequência será possível visitá-la e até mesmo procurar fornecedores online, porém atente-se para que os mesmos sejam confiáveis.

Visite feitas e eventos

Existem diversas ocasiões que são totalmente voltados pra fornecedores e lojas, fazendo com que haja o contato direto com as empresas que oferecem os produtos e podendo conferir quais são os itens disponíveis, possuindo uma ideia da confiabilidade de cada um dos fornecedores presentes e até mesmo podendo observar as vantagens e desvantagens que os objetos oferecidos possuem. Normalmente estas feiras e eventos são divulgados pela internet ou, caso você possua contatos com este meio de negócios, é possível que você receba um convite requisitando sua presença.

Existem muitas fontes de informação sobre determinado negócio, sendo que, ao adquirir uma das opções acima, será possível visualizar alguns fornecedores que ocasionalmente colocam seus anúncios nestas fontes, fazendo com que a visualização da publicidade por investidores da área seja facilitada.

4723765977 8f107bceda Como encontrar fornecedoresprefeitosetelagoas/Flickr

Procure fornecedores locais ou internacionais

É possível escolher entre opções nacionais ou do exterior para encontrar empresas que forneçam produtos, sendo que cada uma destas tem suas vantagens e desvantagens. Ao encontrar fornecedores locais, a retirada do produto será facilitada ou até mesmo o envio do item para seu consumidor poderá ser em tempo reduzido, diminuindo as taxas e até mesmo satisfazendo seus clientes com mais rapidez, fazendo com que não haja a necessidade de um estoque, em muitos casos.

Para encontrar fornecedores internacionais, você deverá contatar empresas do exterior, porém as vantagens serão aplicadas com o preço que normalmente é barateado, além da diversidade imensa de produtos que são possíveis encontrar nos países afora.

Siga as dicas acima para que você consiga encontrar fornecedores bons de forma simples e rápida, fazendo com que sua loja disponibilize produtos incríveis para seus clientes e consumidores.

Boa sorte!

(imagem destaque: fotosgovba/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !