Como encontrar pessoas pelo primeiro nome


5133538450_0bb0dd344b_b-F550x450

Antigamente era bem mais comum o sequestro de bebê na maternidade ou a sua doação a outras famílias por falta de condições para criá-lo. Sem contar o grande número de pessoas que se desligavam da família de origem e passavam anos e anos sem comunicação. Era bastante difícil encontrar alguém sem saber o seu nome completo ou algum documento  de identificação.

Atualmente os desaparecimentos continuam existindo, por inúmeros motivos, mas há uma facilidade maior para encontrar pessoas, tendo apenas o seu primeiro nome. Muitas famílias podem ser reestruturadas com a volta de pessoas importantes e insubstituíveis.

5634730970 8ca2434108 b F550x450 Como encontrar pessoas pelo primeiro nome rafa-alves/Flickr

  • Procure, inicialmente, no Orkut, digitando o nome da pessoa que quer encontrar. Lembre-se de selecionar todos os países, pois há a possibilidade de mudança para outro país. Muitos usuários colocam, além do nome, a cidade natal, apelidos e fotos. Quando se digita um nome e configura uma cidade, aparecem os amigos com esse nome, os amigos deles e também desconhecidos. São várias páginas para realizar a pesquisa.
  •  Tente, caso não encontre no Orkut, o Facebook. O cadastro é rápido e fácil ou você pode utilizar o cadastro de algum amigo ou parente. Também é um meio de busca gratuito, onde as pessoas colocam muitos dados que podem favorecer o encontro da apessoa procurada.
  • Lembre-se de que o Twitter também é uma rede social bastante acessada, porém, diferente do Orkut e Facebook, as pessoas não costumam colocar muitas informações pessoais, mas a tentativa pode ser válida. Depois de feito o cadastro, acesse o link “Who To Follow” e realize a busca.
  • Continue a pesquisa acessando o maior site mundial, que é o Google. Caso tenha o apelido da pessoa que procura, use-o. Tente colocar o nome da cidade ou país onde supõe que ela resida. Muitos nomes aparecem e, para filtrar, coloque aspas no início e no final do nome que pretende pesquisar, buscando novamente. Exemplo: Ao digitar Macos Antonio, pode aparecer Marcos Antonio de Souza, Marcos Antonio Figueira, etc. Selecione, com as aspas,Marcos Antonio de Souza e busque de novo. Faça o mesmo com Marcos Antonio Figueira e assim por diante.
  • Encontre pessoas também através do 123people. É possível ter sucesso, mesmo tendo somente o primeiro nome.
  • Faça uso da “Busca de Pessoas” para encontrar familiares, amigos e parentes que tanto quer rever e não possui documentos ou dados que possam facilitar a sua procura.
  • Localize uma pessoa com apenas o primeiro nome, através do site “goodangels pessoas desaparecidas”. O seu responsável é o senhor Walter Angels, que já conseguiu localizar um grande número de pessoas, sem recursos financeiros da família para realizar qualquer tipo de investigação.
  • Conheça o site “procurar pessoas”, onde você pode criar um anúncio a respeito da pessoa que deseja encontrar e deve preencher uma ficha com os seus dados. Caso a pessoa veja o anúncio, poderá entrar em contato com você.
  • Entre em contato com programas de televisão voltados para esse assunto. Geralmente há quadros em que a localização de pessoas é conseguida, sem que a família tenha gastos para que isso aconteça.

2512148775 61fa58b4b3 F550x450 Como encontrar pessoas pelo primeiro nomeDanard Vincente/Flickr

Procure a pessoa com quem você perdeu contato, usando todos os sistemas de busca, mesmo que faça bastante tempo que isso aconteceu. Nada se compara à qualidade de vida que o amor de uma família proporciona às pessoas. Boa sorte, sucesso na sua pesquisa e bom reencontro com a pessoa que, com certeza, trará a felicidade que procura.

(Imagem em destaque: Jeffrey Beall/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !