Como engordar sem ganhar barriga


Eating_a_lot_of_food

Uma das grandes preocupações das pessoas extremamente magras e que querem engordar, é como cumprir essa meta sem que aumente a gordura na barriga. Aliás essa é uma preocupação constante de quase todas as pessoas, especialmente homens e que tenham mais de 30 anos. Existe várias explicações do porquê a barriga aumenta com o passar do tempo e também como é possível engordar sem aumentar o tamanho da famosa barriguinha. Muitos acreditam que a tarefa de engordar é muito mais difícil do que a de emagrecer. Pode ter algo de real nisso, mas é possível sim, com uma boa dieta e exercícios físicos, obter exito nessa missão.

  • Parece básica a compreensão de quem precisa engordar precisa ingerir maior quantidade de calorias e queimá-las em menor quantidade. Essa afirmação é em partes verdadeira, ou seja, é preciso sim se alimentar bem, mas com produtos certos, e queimar as calorias sim, pois o fato de engordar está mais relacionado com o ganho de massa muscular do que gordura pura. Assim os exercícios continuam sendo fundamental. 
  • Normalmente as pessoas que não conseguem engordar sem uma dieta específica tem um metabolismo muito acelerado e ele queima as calorias com maior rapidez, por isso o ganho de massa muscular ajudará muito.

7179523403 452aefe3f4 Como engordar sem ganhar barrigaTipsTimes/Flickr

 

Alimentação para engordar sem ganhar barriga

  • A alimentação deve ser balanceada, mas muito rica em proteínas, que são encontradas em produtos de origem animal como a carne e o leite.
  • Além da carne deve-se consumir muitas frutas e legumes.
  • Evitar, embora não se deva eliminar, os carboidratos. Sempre escolha apenas um prato de carboidrato que pode ser batatas ou massa.
  • Evitar produtos da industria pois possuem muitas misturas, além de conservantes.
  • O chopp e a cerveja também favorecem a barriga, por isso, consuma esses produtos com moderação.

Atividades físicas colaboram muito para engordar sem ganhar barriga

  • A pratica de exercícios físicos devem ser uma constante na vida de quem se propôs a engordar sem ganhar barriga, especialmente no que se refere a musculatura. O ideal é sempre aumentar a massa muscular e diminuir a gordura de todas as partes do corpo. Saiba que a barriga é o último lugar em que a gordura chega. Por isso é o último lugar que ela sai. Assim é possível prevenir a gordura abdominal, mas é difícil retirá-la depois.

Melhores exercícios

6104751841 ea15aa16c9 Como engordar sem ganhar barrigahang_in_there/Flickr

 

  1. Aeróbicos como caminhadas, corridas, natação, andar de bicicleta e outros. Esses exercícios favorecem a queima de gordura. Sendo assim vai existir o consumo de calorias para gerar energia, com o propósito de aumentar a massa muscular que acontecerá com a prática de exercícios anaeróbicos. Esses exercícios deixam os músculos sempre alertas e trabalhando.
  2. Exercícios anaeróbicos. Esses exercícios colaborarão com o aumento da massa muscular numa região específica. Exemplo abdômen. Por isso devem ser variados para que todas as regiões do corpo sejam trabalhadas. Os exercícios mais comuns são levantamento de peso e abdominal. 
O mais importante de tudo é manter um padrão de exercícios e alimentação diários. A quebra da dieta pode por tudo a perder. Além dessas dicas, saiba que para suprir alguma necessidade, a alimentação ode ser suplementada. Para isso procure ajuda de uma nutricionista. Por outro lado evite o consumo excessivo de açúcar.
Boa Sorte!
(Imagem Destaque: Colton Cotton/Wikimedia Commons)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !