Como enrolar o cabelo


cabelo_dest

Quem tem cabelos lisos e quer fazer um penteado que mude totalmente o visual tem várias formas de conseguir esse efeito, basta ter um pouco de paciência que será perfeitamente possível ficar com uma cara nova. Uma maneira de obter um look bem diferente da realidade diária é deixar o cabelo com fios bem anelados, por exemplo. Por isso, saiba como enrolar o cabelo.

Antes de começar a mudar as suas madeixas, é preciso ter alguns materiais que serão necessários.

Antes de continuar confira outros artigos sobre cabelos cacheados:

cabelo3 Como enrolar o cabelo

Materiais:

  • Clipes
  • Spray fixador com forte fixação
  • Rolinhos para cabelos (os mais finos deixam os cabelos bem enrolados)
  • Mousse para o seu tipo de cabelo
  • Pente

Com tudo isso em mãos, é hora de começar os trabalhos.

cabelo4 Como enrolar o cabelo

Confira o passo-a-passo:

  1. Penteie o cabelo todo de modo a desembaraçá-lo. É preciso que não esteja embolado para que o resultado seja o melhor possível.
  2. Passe um mousse que seja adequado ao seu tipo de cabelo. Por exemplo, se ele é fino, você deve utilizar um que seja exclusivo para essa característica de fios.
  3. Após tudo isso, separe as madeixas em quatro partes. Prenda tudo como um coque, menos a parte de trás, por onde tudo será iniciado.
  4. Como a parte do cabelo está bem grosso, o importante é separá-la em unidades bem menores, com dois dedos de espessura em média.
  5. Enrole essa mechinha no rolinho e prenda com clipes e também com elástico que já vem junto dos rolos.
  6. Aplique um pouco de spray no que já está enrolado.
  7. Faça o mesmo procedimento em toda a cabeça e no final de tudo jogue mais spray.
  8. Espere um pouco mais de 15 minutos e solte os rolinhos.
  9. Caso queira enfeitar um pouco mais o seu visual, use um arco com flor para dar aquele visual tão desejado.
cabelo2 Como enrolar o cabelo

Agora que já sabe como modificar o visual, aproveite e saiba como e em que situações usar o cabelo enrolado. Em eventos mais formais, como festas, encontros e casamentos, por exemplo, geralmente as mulheres usam bastante esse estilo, dando um toque a mais na imagem final. De nada adianta estar linda e maravilhosa com vestidos e sapatos impecáveis, maquiagem da moda e acessórios divinos se o cabelo estiver solto como se fosse o dia-a-dia, ou pelo menos descuidado.

Uma última dica é prender os cabelos enrolados. Caso queira fazer dessa maneira, basta prender uma parte e deixar um pouco solto e seguir todos os procedimentos já citados. Uma outra forma é fazer um rabo-de-cavalo e também seguir os mesmos passos para enrolar os fios. Quem gosta de um estilo mais despojado, pode deixar alguns fios soltos quando prender as madeixas, pois isso deixa um aspecto mais leve.

cabelo5 Como enrolar o cabelo

Seja com ele preso ou solto, saiba que em casa mesmo é possível deixar os cabelos bem lindos, bastando ter alguns materiais que são facilmente encontrados em qualquer farmácia. Não perca tempo nem dinheiro que muitas vezes não se tem e faça você mesmo tudo em casa. Boa sorte!