Como enviar um email para uma empresa


6820859542_f2a08098cc

As formas de comunicação entre empresa e clientes passaram por grandes e importantes modificações com o início do século XXI, trazendo mais interação entre quem oferece e quem adquire produtos e serviços diariamente.

Pessoas que não podem comparecer fisicamente no setor administrativo de uma organização para encaminhar suas dúvidas, reclamações e sugestões possuem a opção de contato virtual através de emissão de e-mails, que são as formas mais simples e rápidas de contato entre as pessoas nos dias atuais.

Quer saber como realizar esta atividade? Então acompanhe nossas dicas e aprenda a enviar e-mails a uma empresa no momento que frequência que desejar.

Enviando e-mails

Atualmente, oito entre dez empresas possuem sites ou até mesmo perfis em redes sociais, justamente para que possam encontrar meios interativos de alimentar sua relação com o público, além da possível identificação daquilo que está agradando e desagradando os clientes em seus processos de produção e atendimento personalizado.

349147677 62a86430d3 Como enviar um email para uma empresaJaviernilares/Flickr

O e-mail é uma ferramenta de grande valia para empresas e clientes por vários motivos: Economiza tempo; permite a participação de todos os interessados; aproxima o contato pessoal e reduz a utilização de recursos empregados na busca por informações que podem ser transmitidas em qualquer local ou horário, desde que o interessado tenha acesso à internet.

Este é o grande benefício do e-mail: Adequar-se a realidade de cada indivíduo da mesma forma, pois basta acessar a caixa de entrada, escrever a mensagem e enviá-la ao destinatário, que neste caso, será a empresa com a qual se pretende informar ou receber informações de algum produto/serviços relacionado.

Vejamos agora como enviar emails para uma empresa, e beneficiar-se da comodidade e acessibilidade que a internet oferece de forma democrática e integral.

Como enviar um email para uma empresa

O primeiro passo é, obviamente, possuir o endereço virtual que a empresa disponibiliza para receber as mensagens de seus clientes. Muitas delas possuem vários e-mails, cada qual referido à um tipo exclusivo de público, tais como a imprensa, os parceiros e os representantes de sua marca, além do público em geral.

De posse desta informação, basta seguir estas dicas para ter sua mensagem eletrônica enviada com sucesso:

  1. Faça login em sua conta de e-mail (Gmail, Hotmail, Yahoo, etc);
  2. Clique no botão “Escrever”;
  3. No campo “Para” escreva o endereço de e-mail corresponde a empresa que pretende contatar;
  4. Em “Assunto” você deverá incluir o motivo de seu contato, de forma breve e sucinta. Por exemplo, se você foi mal atendido por algum funcionário de uma determinada empresa e deseja informá-la sobre esta situação, escreva “Reclamação” ou “Solicitação de Serviço” para que a empresa identifique, de imediato, o motivo de sua mensagem. Jamais deixe este campo vazio.
  5. Escreva sua mensagem no campo disponível no centro da página e rediga com clareza o conteúdo de seu recado, preocupando-se com o entendimento do destinatário. Lembre-se de que, assim como você, centenas e milhares de clientes também poderão enviar o mesmo e-mail para a mesma empresa, portanto, economize nas palavras e evite textos muito extensos. O importante é transmitir o recado com exatidão, sem excessos e riqueza de detalhes.

8361516579 b2c7d5995b Como enviar um email para uma empresaDaveOnflickr/Flickr

Sugestão

É recomendado prestar muita atenção com relação à ortografia e as siglas que as pessoas costumam utilizar nas mensagens virtuais, tais como vc (você) e tmb (também).

Utilize este recurso tecnológico e veja como será mais simples comunicar à uma empresa seus pedidos e sugestões relacionadas ao atendimento e a oferta de seus produtos e serviços. Boa Sorte!

(imagem destaque:ministerio_tic/ Flickr)