Como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho


Carta

Você está indo embora do seu atual emprego e quer mandar um recado à todos que estiveram ao seu lado durante todo o tempo em que esteve ali naquela empresa? Seja por motivo de demissão, por ter encontrado uma vaga mais interessante em outro lugar ou qualquer outro caso, é interessante se comunicar com os colegas antes de pegar as coisinhas e ir embora. Veja então como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho.IMG 8554 600x250 Como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho Você só vai precisar ter um tom adequado para escrever sobre a sua despedida, especialmente quando ela é realizada por e-mail para toda a empresa ou para uma parte dela.IMG 8567 600x250 Como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho Veja o passo a passo:

1)      Para os colegas de trabalho é interessante que a mensagem mostre o quanto foram especiais na caminhada: o tempo dedicado deles à você, às suas dificuldades, aos seus momentos de alegria. No final do texto, não hesite em mostrar os seus sentimentos

2)       Para aqueles que são amigos, portanto mais íntimos, mostre mais detalhes da relação de amizade que vocês criaram. Fale um pouco desde o início, mostrando toda a trajetória até chegar ao dia atual de despedida. Mostre que estará sempre presente fora dali, que a empresa foi o local onde se conheceram, mas que o carinho continuará

3)      Para o chefe, a mensagem de despedida vai depender do grau de proximidade que você tem com ele para poder elaborar um texto interessante, mas não muito pessoal, porque geralmente a formalidade ainda deve se fazer presente, mesmo em momentos de despedida.

4)      Faça também uma mensagem de despedida para todos aqueles que de certa forma estiveram contigo na empresa, mas que não eram tão próximos e ao mesmo tempo tinham um relacionamento respeitoso e carinhoso com você. Mostre o quanto essas pessoas foram importantes e o significado que elas tiveram, embora não tivessem tanto contato assim.

Dicas:

  • No momento da despedida, falar muitas palavras bonitas pode até ser algo que fuja da naturalidade, portanto, use a simplicidade, seja você mesmo e não tenha receio de escrever com um pouco mais de proximidade, não chegando a ser completamente informal.
  • A despedida do trabalho daqueles colegas mais próximos deve ser realizada pessoalmente. Marque um encontro após o último dia de expediente, vá a algum bar ou restaurante e aproveite bastante a companhia de todos.

CRW 1410 600x250 Como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho

  • Todas as mensagens de despedida devem ter o tom positivo, devem mostrar que você está superado e acima seja lá do que tenha sido o verdadeiro motivo do desligamento. Não deixe palavras maldosas ou espaços para haver interpretações nas entrelinhas que sejam capazes de fomentar comentários que possam vir a te prejudicar.
  • Não esqueça de pegar os contatos dos amigos de trabalho, como e-mails, redes sociais e telefones, para que o contato permaneça intacto. Hoje em dia não existe mais a necessidade de ligar toda hora, porque a comunicação pode ser feita pela internet, por exemplo. Ou seja: não há maiores dificuldades para manter o contato com todos os ex-colegas de trabalho.
  • Agora que já sabe essas dicas de como enviar uma mensagem de agradecimento no trabalho, mãos à obra. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post