Como escolher a auto escola


1972470_830fb5e3

Chega um momento na vida em que aparecem algumas responsabilidades para nós. Esse momento chega quando nos tornamos adultos. Dentre muitas, existe uma grande responsabilidade, que é opcional: a de tirarmos nossa carteira de motorista. Responda-me uma coisa: Quando está á procura de algum produto ou serviço, você costuma pesquisar, para saber qual mais irá lhe agradar? Se sim, ótimo. Você está no caminho certo. Se não, você poderá começar a fazer isso. Que tal começar pesquisando a auto escola na qual vai tirar sua carteira de motorista? Aprenda agora como escolher uma boa auto escola!
Claro, como todo e qualquer consumidor, você sempre irá querer o melhor. E é claro,também, que em quaisquer produtos ou serviços, há falhas, irregularidades e principalmente falta de qualidade no produto ou no serviço prestado. Com as auto escolas não é diferente, meu amigo. Por isso, lhe mostrarei aqui os cuidados a serem tomados e os detalhes nos quais deverá prestar mais atenção no momento em que você for escolher uma escola automobilística para tirar sua habilitação. Veja quais são:images 32 Como escolher a auto escola

  1. Reclamações: Você sabia que existem muitas auto escolas com diversas reclamações na Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON)? Pois é, embora não aparente, existem muitas e muitas auto escolas com um determinado número de queixas de seus clientes. Você não quer ser mais um deles, quer? Tenho absoluta certeza de que não quer. Mas você deve estar se perguntando: “Mas como eu vou descobrir se essa auto escola tem reclamações no PROCON”? É muito simples. Entre no site oficial do PROCON, que é www.procon.sp.gov.br. Do lado direito da tela, entre no índice “empresas reclamadas”, e digite o nome da auto escola sobre a qual você tem dúvidas. Caso ela tenha alguma queixa, aparecerá na tela.
  2. Os instrutores: Sem sombra de dúvidas, como em uma faculdade, no trabalho, ou até mesmo em uma escola de artes marciais, a boa qualificação de um aluno depende, em boa parte, de seu instrutor. Quando visitar a auto escola, procure conhecer algo a respeito dos instrutores. Verifique, se possível, o trato deles com os alunos.Os bons instrutores, principalmente os de condução, devem ser educados, pacientes e honestos, pois cada erro cometido por você será corrigido por eles. Portanto, deve-se tomar cuidado com relação a isso.
  3. O local das aulas práticas: É interessante você procurar uma auto escola que opere em um lugar que você já conheça, como as ruas perto da sua casa, por exemplo. Lugares que você já conhece lhe trarão uma maior segurança, fazendo com que dirigir não pareça algo tão complicado assim. Ruas são ruas e em todas elas as regras de trânsito são exatamente iguais em sua aplicação. Por isso, nada melhor do que aprender a dirigir “em casa”.
  4. O preço: Algumas auto escolas lhe cobram muito mais do que os serviços realmente valem. Faça uma pesquisa, para saber o valor médio que elas costumam cobrar.
  5. A quantidade de carros: Uma auto escola com apenas 5 carros – número considerado baixo – traz menor comodidade do que uma que possua entre 15 e 20 automóveis. Uma auto escola com muitos carros lhe dá uma maior diversidade de horários.
  6. Boa sorte, futuro motorista!probe Como escolher a auto escola
3 replies to this post