Como escolher a gravata certa


gravatas

A gravata não é um simples acessório, utilizada sempre em eventos importantes a mesma tem o poder de mudar a forma que as pessoas olham para você, a gravata apresenta seu arrojo, profissionalismo e pode até mesmo aumentar o respeito das pessoas em relação a você. Devido a essas grandes qualidades, a gravata deixou de ser um simples acessório para se tornar realmente algo essencial no look para eventos como no caso de entrevistas de emprego. Por ser uma peça muito importante, há muitas duvidas em relação as suas cores ou modelo, por isso a maioria dos homens perdem algum tempo pensando em qual gravata utilizar.

Como usar gravata em qualquer ocasião1 300x225 Como escolher a gravata certa

Dicas para escolher uma gravata

Se você frequenta sempre eventos formais, é preciso que você tenha sempre algumas opções de gravatas em seu guarda roupas. Quando for adquirir a gravata, leve sempre em consideração as dicas que iremos informar abaixo, essas dicas serão muito uteis e consequentemente todas as suas grava irão lhe cair bem.

1) Escolha uma gravata que adeque ao seu tamanho, o ideal é que a gravata fica rente à altura da fivela de seu cinto, basicamente os tamanhos giram em torno de 1,40 cm e 1,50 cm. A gravata de qualidade tem como principal diferencial ficar reta após a aplicação do nó, por isso enquanto estiver escolhendo sua gravata, verifique se seu material ficará totalmente reto.

2) Selecione as cores que lhe agradam e que lhe caiam bem, quando gostamos de uma determinada cor, consequentemente nos sentimos bem de estar utilizando essa determinada cor e estar confortável com certeza faz com que o look se torne ainda mais completo. Uma dica muito simples é fazer uma pequena análise de seu biótipo, se você tem o tom de pele e cabelos mais escuros, utilize gravatas em tom mais escuro, caso tenha cabelos e pele clara utilize tom mais claro.

3) Combinar a gravata com o colarinho não é uma tarefa tão difícil, para isso leve em consideração a largura de seu ombro, modelo de rosto e pescoço. No caso de ombros mais largos é recomendado um colarinho mais largo e consequentemente uma gravata mais larga, algo em torno de 10 a 11 cm de largura. Ombros mais estreitos requerem um colarinho menor e uma gravata com a largura média de 8 a 9 cm. Leve em consideração também o estilo do nó que você quer utilizar, ele pode exigir uma gravata mais fina ou mais grossa.

gravata Como escolher a gravata certa

Como combinar a gravata

Em casos de ternos lisos, utilize também uma gravata lisa para que ambos não entrem em conflito de cores. No caso de uma entrevista de emprego, utilize sempre as cores tradicionais para que não fuja de seu padrão e proposito que é apresentar seu perfil profissional, para isso utilize a grava na cor vermelho ou azul.

Para combinar com uma camisa a dica é diferente, você pode utilizar uma camisa de determinada cor com uma gravata em listras por exemplo. O ideal é que as listras se formem em um tom claro como no caso do branco, dessa forma não irá atrapalhar no contraste de seu look. Siga as dicas e boa sorte!

3 replies to this post