Como escolher a numeração do patins


5172994536_136eed7f7e_z

A patinação é um esporte saudável e agradável que pode ser realizado em diversos lugares, tais como parques ou outros locais públicos.

Embora muitas pessoas já tenham patinado anteriormente, principalmente na infância, é comum sentir dificuldade ao escolher o patins correto, principalmente a melhor numeração para cada pessoa.

Isto acontece por vários motivos, sendo que um dos principais é que acabamos escolhendo o tamanho de acordo com o tamanho de nossos sapatos. Mas, infelizmente,  nem sempre os números correspondem.

Na hora de comprar um patins, não é apenas a numeração que deve ser observada, mas diversos outros aspectos, pois às vezes o número até está correto, mas outras variáveis fazem com que o patins esteja desconfortável em nossos pés.6623520893 e5e502f9291 500x250 Como escolher a numeração do patins

Confira abaixo um passo a passo para saber como escolher o melhor patins para você, com a numeração correta.

Passo a passo

  • Escolha o tipo de patins      desejado. Considere se quer patins de velocidade, aqueles que permitem      várias manobras ou apenas patins para passear.
  • Comece escolhendo um patins      do seu número.
  • Vista as meias (caso use),      pois elas fazem grande diferença no tamanho do calçado, e comprar o patins      experimentando sem as meias podem produzir surpresas desagradáveis ou      desconforto na hora de usar o produto.
  • Coloque os dois patins e      veja se ficou apertado.
  • Caso tenha ficado apertado,      escolha patins com uma numeração maior e repita os procedimentos 3 e 4.
  • Se servir, patine um pouco      com eles. O ideal é que os dedos toquem suavemente a parte de frente da      bota.

Dicas

- Patins Multiuso: cada patins é específico para uma determinada atividade. O mais comum é que as pessoaspatin1 285x175 Como escolher a numeração do patins comprem o multiuso, que permite uma série de atividades.
Este é o mais popular entre os patinadores que praticam o esporte por lazer. Este tipo de patins é feito de plástico e revestido internamente de espuma, com fechos de fivelas ou cadarço.
Com o passar do tempo, a espuma acaba cedendo e deixando o patins mais folgado. Portanto ao escolher o número, é importante pensar nisso e escolher o mesmo número que você usa no dia a dia, pois com o uso, o patins se adequará ao tamanho dos pés.

- Patins de Hóquei: são específicos para o hóquei e geralmente são feitos de couro com componentes de náilon, e amarrados com cadarços. O ideal é comprar modelos com até uma numeração acima, para que os pés fiquem confortáveis dentro do patins, mas não folgados, o que pode atrapalhar os movimentos.
Patins de velocidade e outros feitos com couro seguem a mesma regra.

- Fechamento: os patins que possuem cadarços ou combinação de cadarços e fivelas permitem melhor adequação, prefira esses modelos.

- Regra de ouro: geralmente a numeração correta é de 2 a 3 números a mais que a numeração normal de sapatos. No entanto é importante experimentar várias numerações, pois algumas vezes o patins pode ser feito com a fôrma maior.

Com estas dicas será facil comprar um patins com sucesso!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post