Como escolher a raquete de tênis


2642735518_d4bfe7422f

A maioria das pessoas adora praticar algum tipo de esporte, seja ele qual for. Futebol, basquete, vôlei, andar de bicicleta, de patins, de skate, jogar tênis, etc. E é sobre este último esporte que falarei neste artigo. Você gosta de jogar tênis? Se está lendo este artigo, acredito eu que você deva gostar muito deste esporte. O tênis é sem dúvida alguma um dos esportes mais praticados neste mundo. Quando você joga tênis, precisa ter, digamos, os “instrumentos” ideais. Precisa te uma boa bola de tênis, um bom tênis e, principalmente, uma boa raquete. Aprenda como escolher sua raquete! Veja o que você deve avaliar quando for escolher uma raquete de tênis:3551852689 2b367842a9 312x250 Como escolher a raquete de tênis

  • O tamanho da cabeça: Este fator influenciará diretamente na força com a qual a bola irá se projetar. Uma raquete com a cabeça maior lhe dará uma área maior bata executar o golpe. Já uma raquete com uma cabeça menor lhe dará um maior controle na hora da batida.
  • A firmeza do aro: Este fator é importantíssimo. A firmeza do aro da raquete influencia, e muito, no desempenho das batidas. Uma raquete com um aro menos rígido tende a fazer com que a bola perca boa parte de sua potência. Algumas pessoas acham que uma raquete com um aro mais flexível faz com que a bola anhe uma grande potência, como se o aro fosse utilizado para ganhar impulso, como um elástico. Isso não é verdade, pois movimentos elásticos só funcionam quando são executados lentamente. No caso do tênis, uma batida na bola demora apenas alguns milésimos de segundo. Por isso, as raquetes mais indicadas são aquelas que possuem um aro mais duro pois, no momento da batida, a bola ganha maior firmeza e potência.
  • O Comprimento: Existem raquetes com comprimentos diferentes. Atualmente, as raquetes medem entre 68,5 cm e 73,7 de comprimento. Uma raquete de tamanho maior lhe possibilitará um melhor impulso no saque e uma melhor potência nas batidas.
  • O equilíbrio e o peso: São importantes fatores, pois influenciam muito no modo como você irá “sentir” a raquete em suas mãos. Isso vai depender do modo como você joga e também da sua força física. Raquetes mais leves são ideais para quem ainda está iniciando, fazendo com que seu manuseio seja muito mais simples. Já as raquetes mais pesadas são boas para quem já joga há algum tempo e domina bem a técnica, pois são mais firmes e dará uma maior potência no momento do golpe. Raquetes mais leves tem seu equilíbrio mais direcionado para a cabeça, para que a raquete mantenha a mesma potência que as outras raquetes, mesmo sendo mais leve. Já uma raquete mais pesada tem seu equilíbrio focado na direção do cabo, para que ela tenha uma boa base de sustento, devido ao seu peso.

O encordoamento: O encordoamento influencia bastante no desempenho de uma raquete de tênis. Raquetes com mais espaços entre suas cordas dará ao jogador maior potência nos golpes, sobretudo nas devoluções, enquanto as raquetes com espaços menores entre as cordas terão menor potência, mas terão maior durabilidade, pois devido a proximidade das cordas, a raquete fica mais resistente. flickr 2243143030 hd 600x250 Como escolher a raquete de tênisDe modo geral, essas são as caraterísticas mais importantes a serem avaliadas no momento de adquirir uma raquete de tênis. Você deve escolher aquela que melhor se adapatar ao que você pretende ter e fazer dentro da quadra.2419626533 4fc463655f b Como escolher a raquete de tênis

Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post