Como escolher uma soleira – Passo a Passo


soleira

Se tem uma coisa que tira o sono de qualquer pessoa é construção e reforma de casa, primeiro porque tem todo aquele processo de escolher o que se quer, o tamanho, a forma que a casa vai ser, depois tem a questão da escolha do profissional que será responsável pela obra, caso você tenha a sorte de encontrar um profissional competente logo de cara ótimo, se não será mais uma dor de cabeça a enfrentar, muito bem construída a tão sonhada moradia, vamos avançar a uma outra etapa: a decoração.

soleira11 Como escolher uma soleira   Passo a Passo

Essa sim é a parte que mais dá dor de cabeça, tem todo um processo de combinação entre moveis, cores e outros acessórios, dos muitos itens de acabamento existentes em uma casa, hoje vamos nos concentrar nas soleiras.

De acordo com o dicionário a definição de soleira é: parte inferior do vão da porta, ao nível do piso, pode ser fabricada em mármore, pedra, granito, porcelanato ou madeira. Outra definição comum é: divisões usadas para separar dois pisos diferentes ou com o propósito de acabamento para finalizar pisos em portas de acessos à áreas externas.

soleira31 Como escolher uma soleira   Passo a Passo

Sabendo os tipos de materiais nos quais você pode encontrar as peças de soleira, falta uma coisa: decisão, para que ela ocorra leve em consideração o tipo de piso que você colocou na casa, em alguns casos a soleira pode ser feita do mesmo material, isso mantém a uniformidade do ambiente, leve em conta o tipo de ambiente onde pretende colocar a soleira, se o ambiente da casa onde vai ser colocada for grande você pode escolher um objeto entre os da casa para servir como referencial e procurar combinar a peça da soleira com a cor do referencial escolhido.

Caso o ambiente onde vai ser colocada a soleira for pequeno, nada impede que você use a pia ou se for o caso a bancada como peça referencial para fazer a combinação. Um cuidado que deve ser tomado antes da compra da soleira é ter aquela conversinha básica com o seu amigo “o pedreiro”, ele lhe dará as medidas necessárias para a compra e talvez até a indicação de um bom lugar para comprar.

soleira2 Como escolher uma soleira   Passo a Passo

Dependendo do material que você escolheu pode encontrar as peças em lojas de materiais de construção, eles possuem uma grande variedades de tipos e modelos, e entregam na sua casa, no tamanho e largura desejada, agora ai mora o perigo, se o seu pedreiro não for um profissional adequado pode lhe passar as medidas erradas e você vai perder toda a compra pois uma vez encomendada a loja dificilmente se disporá a trocar no caso de erro das medidas, portanto fique de olho, e confira as medidas quantas vezes for necessário antes de comprar.

Lembre-se quando for o dia de realizar a tão sonhada e planejada compra provavelmente você terá que andar um bocado, atrás de bons preços e daquela peça que quando bater o olho terá a certeza que é a ideal, por isso no dia se alimente bem antes de sair, leve uma garrafinha com água e calce algo confortável isso certamente ajudará. Espero ter ajudado.

Boa sorte a todos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !