Como escolher binóculos


BERLIN~1

Os binóculos são instrumentos ópticos constituídos de dois pares de lentes. Trata-se de um equipamento de baixo custo, que permite o ser humano a ver objetos à longa distância, algo que seria impossível a olho nu. Binóculos atuais contam com uma maior tecnologia, por isso conseguem oferecer um melhor resultado, mesmo sendo mais compactos. Existem várias categorias de binóculos, porém é basicamente caracterizado como binoculos11 Como escolher binóculos um binóculo amador ou profissional, os amadores são binóculos simples que aproximam bastante, mas não oferecem tanta potência, já o profissional, além de aproximar bastante, também oferece algumas opções de controle.

Dicas para escolher binóculos

Antes de informarmos algumas dicas, você deve saber que os binóculos são identificados por números. Então, quando você for fazer uma pesquisa na internet ou em uma loja especializada, você irá perceber que todos os binóculos são classificados com esses números.

1) Selecione o número de binóculos que deseja, como no exemplo: 8X30, 10X50. Cada código é referente a uma função ou poder de aproximação que o equipamento tem. Em relação às funções do binóculo, pode ser colocado como o seguinte gênero “8-20X50″, com esses números significa que o aparelho em questão tem ZOOM de 8 a 20 vezes.

2) Leve em consideração as característica para o uso do equipamento, se você precisa do mesmo para assistir um “jogo de futebol”, por exemplo, você poderá utilizar um equipamento que não ofereça um poder tão grande de aproximação. Se você precisa de um binóculo para uso em navegação, você deve optar por um binóculo de grande alcance e que ofereça ZOOM.

3) Utilizar o binóculo para navegação é algo muito comum, porém com grande potência e sem controle de ZOOM, pode fazer com que determinado objeto fique destorcido, para isso que não aconteça, o controle de ZOOM é totalmente necessário.

4) Escolhendo o local de uso, você já estará bem adiantado. Por conter muita aproximação, o reflexo também pode ser muito grande, ficando quase que insuportável para o olho humano. Por isso, você deve escolher um equipamento que ofereça um anti-reflexo.

untitled Como escolher binóculos Objetividade também é um fator muito importante, por ser um equipamento que precisa de foco, você deve saber precisamente qual será a melhor opção. Em caso de uso simples ou apenas para presentear seu filho, você pode optar por binóculos amadores, esses binóculos oferecem aproximação em pouca potência, mas podem ser utilizados em várias ocasiões que não necessite de uma aproximação tão grande.

Equipamentos mais sofisticados, além de oferecerem uma boa aproximação, também oferecem visão noturna, muito utilizada por profissionais de segurança em fronteiras, que precisam atuar, principalmente, durante a noite. Nesse caso, também é possível utilizar a aproximação com o poder de visão noturna, e pode ser uma boa saída também para navegação noturna ou para alguns profissionais que precisem enxergar em escuro total. Porém, vale lembrar que esses equipamentos contam com tecnologia de ponta, e por sua vez, são muito caros.

Uma dica interessante é que você procure informações na loja que irá adquirir o equipamento. Os profissionais que atuam nessa empresa contam com um grande conhecimento e poderão lhe auxiliar.

1 reply to this post