Como escolher máquina de costura


costura

Como todos nos podemos perceber, a maioria das brasileiras gosta muito de costurar, por isso não é difícil encontrar uma mulher que costure ou que tenha uma máquina de costura em casa. O problema é que com o tempo as profissionais dessa área acabaram parando com os “pequenos” atendimentos, por isso algumas peças de roupas que oferecem muita qualidade acabam ficando paradas por terem um pequeno furo ou rasgado. Nesses casos uma máquina de costura pode ajudar, pois com uma pequena noção é possível arrumar as roupas com problemas.

costura1 Como escolher máquina de costura

Dicas para escolher uma máquina de costura

Mas quando resolvemos comprar uma máquina de costura vem logo à cabeça, qual máquina escolher? Isso acontece por que o mercado desse segmento evoluiu bastante, sendo possível encontrar vários modelos de máquinas com diferentes funcionalidades.

  1. Saiba qual será finalidade do uso da máquina de costura, você vai querer uma máquina apenas para fazer pequenos concertos em casa ou precisa de uma máquina para atuação profissional? A grande diferença entre as duas é a durabilidade e velocidade, as máquinas amadoras para atender pequenas costuras, oferecem pouca resistência principalmente em uma grande quantidade de serviço, além disso, sua velocidade é bem menor do que uma máquina profissional.
  2. Leve em consideração a qualidade das peças, é sempre necessário pensar nas peças de adaptação, essas peças podem ser de plástico ou de metal, porém você deve escolher conforme sua demanda. As peças de metal também foram feitas para atuar constantemente com a máquina e precisam de lubrificação regularmente, já as peças de plástico podem ser removidas e podem oferecer um custo menor principalmente em manutenção.
  3. Existe alguns casos que a pessoa terá necessidade em adquirir uma máquina para casear, essas máquinas podem ser automáticas ou podem ser manuais, porém os manuais requerem algum conhecimento, caso contrário não é possível concluir o serviço.
  4. Selecione as marcas que estão à venda no mercado e veja qual é a melhor para lhe atender, também tenha em mente de que uma máquina para pequenos concertos não precisa ter tantas funções. Já máquina para uso profissional precisa ter certa flexibilidade e consequentemente você terá que contar com algumas outras máquinas para cumprir com sua demanda.
costura2 Como escolher máquina de costura

São várias as marcas que trabalham no segmento de máquina de costura, porém com certeza a líder desse segmento é a Singer, empresa que já atua há muitos anos dentro do mercado nacional e que oferece muita qualidade em seus produtos. Além disso, a maioria dos técnicos conhecem as máquinas Singer, por isso até mesmo na hora da manutenção, você terá uma maior tranquilidade para encontrar um profissional da área.

Leve em consideração a finalidade de uso da máquina, uma dica interessante é que você siga até uma loja especializada e procure para um vendedor de qualidade, qual será o modelo que pode lhe atender. Lembrando sempre que a qualidade dos pontos define a máquina, por isso quanto melhor for os pontos que ela faz, melhor será a máquina. Siga todas as dicas e boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

2 replies to this post