Como escolher um micro-ondas


micro

Vocês vão concordar que vivemos numa época tumultuada. É uma correria no trabalho, escola, faculdade, e com outras atividades que desempenhamos todos os dias, e nessa correria do ficamos sem muito tempo para desfrutamos de longas horas na cozinha esperando que os pratos fiquem prontos. Pensando nisso, acabamos recorrendo ao forno microondas para resolver as nossas necessidades culinárias imediatas, mas a questão é saber o tipo e o tamanho certo para o forno de microondas. Vamos conhecer alguns tipos de fornos e espero que te ajude a escolher o tipo ideal para você.

micro2 Como escolher um micro ondas

Antes de escolher o forno certo fique atento ao modelo e a capacidade do forno. O tipo certo de forno vai depender do local onde você pretende colocar, e principalmente ao uso que será feito dele, fique atento as recomendações de capacidade.

micro1 Como escolher um micro ondas

  • Fornos Compactos – com capacidade para ate 25 litros Os fornos com capacidade de ate 25 litros são chamados fornos compactos, são recomendado principalmente para ambientes realmente muito pequenos, tais como barcos, trailers ou ate mesmo os dormitórios. Há alguns modelos que possuem os controles colocados na porta, permitindo assim mais espaço interno no aparelho pequeno. Os fornos pequenos são práticos por poderem ser embutidos em pequenos espaços, como uma prateleira. E por serem pequenos, são mais acessíveis economicamente hoje em dia.
  • Fornos Médios – com capacidade de 28 a 34 litros Os fornos com capacidade de 28 a 34 litros são chamados fornos médios, eles são uma boa opção para cozinhas e apartamentos e escritórios pequenos. Eles são muito práticos e alguns já possuem algumas funções avançadas como grill por exemplo.
  • Fornos tamanho Família – com capacidade de 34 a 40 litros Os fornos com capacidade de 34 a 40 litros são chamados família, eles são uma ótima escolha para quem tem família grande ou que faz muitos pratos diferentes, esses fornos possuem muitos recursos avançados, economicamente são mais caros, porem se você tem uma família grande o investimento compensa bastante.

micro5 Como escolher um micro ondas

Antes de escolher os tipos de forno, vamos conhecer alguns recursos bem úteis nos fornos microondas,alem dos botões com programações, que estão disponíveis em todos os modelos existentes no mercado independente do tamanho, como os botões de funções como pipoca e descongelar, alem das funções de receitas rápidas, há modelos de microondas com as funções diferenciadas tais como grill, crispy, dourador e em alguns modelos mais sofisticados ate a ausência do prato giratório e função de forno elétrico. É muito bom conferir o custo dos produtos e seus recursos diferenciados.

micro4 Como escolher um micro ondas

O tamanho, potência, consumo e o design são fundamentais no momento de escolher um aparelho do gênero. Antes de comprar tenha a certeza que o aparelho adquirido vai atender todas as suas necessidades.

micro3 Como escolher um micro ondas

O ideal mesmo é que você encontre um produto que seja adequado tanto às suas necessidades domésticas quanto ao seu bolso, e não se esqueça de checar a garantia do produto e principalmente a tensão de sua rede domestica para evitar que um erro acabe queimando o seu aparelho. Espero que as dicas tenham ajudado, tem mais uma, antes de comprar faça uma pesquisa de preços, pois o mesmo modelo e tamanho podem variar de preço de uma loja para outra.

Boa sorte a todos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !