Como escolher o nome para uma loja


loja

A primeira coisa que pensamos ao decidir montar um negócio, principalmente se tratando de uma loja, é qual será o nome adequado ao estabelecimento, uma vez que o nome escolhido será a marca do seu negocio e é o que fará com que as pessoas se lembrem de você. Então, já que o nome do seu negócio é tão importante, vamos pensar em algumas maneiras para decidir qual o nome ideal para você.

loja4 Como escolher o nome para uma loja

O ideal ao escolher o nome de sua loja é que ele faça sentido, ou seja, se você vai comercializar roupas não dá para colocar um nome que lembre, por exemplo, animais, as pessoas precisam ouvir ou ler o nome da sua loja e automaticamente associar a roupas, ou não dará certo. É necessário ter a consciência de que o nome da sua loja é seu cartão de visita, é o que fará as pessoas se lembrarem de você e do seu produto. Há muitas formas de criar o nome ideal, algumas pessoas procuram nas ferramentas que a internet oferece para a criação de nomes de empresas, já outras preferem usar o nome de frutas ou objetos favoritos, tem também aqueles que simplesmente criam palavras com as iniciais dos donos da loja, enfim ideia é o que não falta nessa hora.

loja5 Como escolher o nome para uma loja

Porém, independente da maneira que você vai conseguir chegar a escolher o nome certo para a sua loja, é bom lembrar-se de três princípios básicos. O nome da sua loja deve ser: fácil de lembrar, fácil de escrever e fácil de falar. Esses princípios são indispensáveis na hora de firmar o seu nome no mercado, principalmente se você estiver trabalhando com um produto que seja amplamente comercializado e divulgado no mercado, um bom nome pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. O nome deve ser fácil, conter entre três ou quatro sílabas, isso fará com que as pessoas falem e pensem rápido no seu produto. Se possível escolha um nome único, ou seja, quando for colocar o nome no seu negócio não saia por aí olhando os letreiros alheios em busca de um nome para o seu, seja criativo, quanto mais criativo melhor.

loja3 Como escolher o nome para uma loja

Como já foi falado acima, escolha um nome que as pessoas associem diretamente ao seu produto, isso será um grande diferencial na sua loja. E mesmo que pense que já encontrou o nome ideal, vale a pena fazer uma pesquisa na região e na internet para saber se há outra loja com o mesmo nome que você pensa em botar na sua. Caso não exista, é só mandar ver na criação do seu letreiro e começar a trabalhar.

loja2 Como escolher o nome para uma loja

No entanto se você não conseguir mesmo pensar em nenhum nome bacana para colocar na sua loja, uma saída boa é contratar um profissional especializado no mercado para esse tipo de serviço. Depois dê uma conferida nas opções que lhe forem apresentadas, pense em todas as opções e escolher a mais adequada ao seu tipo de negócio. Em todo caso, não há dificuldades em escolher o nome de sua loja, deixe sua imaginação correr solta e o nome ideal vai aparecer em sua mente. Espero ter ajudado.

loja1 Como escolher o nome para uma loja

Boa sorte a todos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

14 replies to this post