Como escolher o dual audio no media player


media

Com a internet, os filmes e séries ficaram muito mais fáceis de serem encontrados, os downloads se popularizam cada vez mais e diariamente vários usuários fazem download dos mais variados tipos de arquivos, principalmente de vídeo. Porém, o usuário que faz muito download de filmes sempre se depara com um filme em dual áudio. O dual áudio oferece ao filme uma plataforma de dois áudios, ou seja, o filme pode vir com o áudio original, que na maioria das vezes é o inglês, e pode vir com a dublagem, como no caso do português.

media4 Como escolher o dual audio no media player

Como selecionar dual audio Media Player – Passo a Passo

Os usuários do Media Player encontram alguns problemas para selecionar somente um áudio ou selecionar o segundo áudio, em alguns casos o filme baixado se mantém apenas no áudio original, e a seleção da dublagem acaba não podendo ser feita, não é mesmo? Através do passo a passo que iremos apresentar abaixo você irá aprender de forma simples como escolher o áudio que você deseja.

media3 Como escolher o dual audio no media player

  1. Tenha um Codec instalado para que seja oferecido essa opção, esse Codec apresenta alguns adicionais ao programa, fazendo com que o mesmo receba um upgrade. O Codec que iremos utilizar hoje será o “K-Lite Codec Pack 8.4.0 FULL”, seu download poderá ser feito através desse endereço eletrônico (http://www.free-codecs.com/download_soft.php?d=6744&s=775). Os Codecs são sempre oferecidos gratuitamente pela Microsoft, por isso não há necessidade que você faça o download de terceiros. Opte sempre pelo site oficial.
  2. Instalado o codec abra um filme utilizando o Media Player, clique em reproduzir e vá até a opção de faixas de áudio e de idioma. Como você irá perceber, não será oferecida opção de áudio, para que seja corrigido você terá que fazer o download do “ffdshow”.
  3. Feito o download e instalado, você verá que ao abrir um filme com o Media Player o ffdshow irá começar a funcionar, seus ícones poderão ser vistos perto do relógio (abaixo à direita da tela). Entre os ícones estarão dois em cor azul e um em cor vermelha, clique em qualquer um de cor azul.
  4. Depois de clicar no ícone, abrirá um menu. Selecione a seguinte opção: “Stream switcher”, e você verá uma caixa “enable,” habilite a mesma. Feito isso, clique em aplicar e depois em OK. Depois feche o Media Player e abra novamente, vá até a opção reproduzir e selecione faixas de áudio e idiomas, você verá que agora irá aparecer a opção de faixa 1 e faixa 2.
media1 Como escolher o dual audio no media player

A faixa 1 na maioria das vezes é referente ao áudio original, a faixa 2 é referente ao idioma dublado. Faça o teste selecionando o primeiro e depois o segundo para saber qual realmente está dublado no idioma que você espera. Esses passos não precisam ser seguidos novamente, nas outras vezes que você for assistir um filme ou vídeo, precisará apenas entrar no menu reproduzir e fazer a seleção das faixas.

Existem outros programas que oferecem uma melhor integração para a seleção de idiomas, porém o Media Player oferece sempre muita qualidade e seguindo esses passos você não encontrará dificuldades. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !