Como escolher o shampoo certo


4190199508_dfdec8c40c

Desde os tempos mais remotos, a mulher se preocupa com a beleza e os cuidados dos cabelos, mas, o shampoo como conhecemos hoje, só começou a ser industrializado no século XX, assim mesmo, era um artigo de luxo e poucas pessoas tinham acesso. Assim que o produto se tornou mais acessível, as indústrias passaram a investir e inovar, e começaram a ser criados diversos tipos de shampoos: para cabelos secos, oleosos, finos, cacheados, lisos, crespos, tingidos, loiros, pretos, enfim… há tantas opções que a maioria das consumidoras fica perdida na hora da compra.robin 600x250 Como escolher o shampoo certoE você? Como escolhe o seu? Fica um bom tempo diante da prateleira, abrindo e cheirando cada um deles? Escolhe pela cor da embalagem,? Pelo rótulo? Ou pela propaganda da TV?  Pois agora você vai aprender a melhor forma de escolher o shampoo adequado a seu tipo de cabelo, e às suas necessidades:

1.Defina qual seu tipo de cabelo, ee scolha um shampoo de acordo:

  • Secos: cabelo sem brilho, sem movimento e “espigado”.
  • Oleosos: Tem aparência gordurosa, e precisa ser lavado todos os dias.
  • Normais: Cabelos com boa elasticidade e brilho.
  • Danificados: são cabelos quebrados, sem vida, com pontas duplas, sem brilho e nenhuma elasticidade.

2. Esqueça a história que um bom shampoo é aquele que faz muita espuma. Ao contrário! Produtos com muita quantidade de detergente, prejudicam os fios.

3. Não leve em conta preço muito baixo, neste caso, o barato sai caro. Produtos de melhor qualidade são sempre mais caros.

4. Veja na composição fixada no rótulo, se o shampoo contém sal, e a quantidade. O sal  é colocado no produto com o objetivo de deixá-lo mais grosso e mais cremoso, mas resseca muito os fios e tira o efeito das químicas. Prefira shampoos sem sal.

5. Use um antirresíduos pelo menos uma vez a cada 15 dias. Esse tipo de produto faz uma limpeza mais profunda, retirando excesso de finalizadores que impregnaram nos cabelos, deixando-os pesados e sem movimento. Mas, a seguir, faça uma hidratação mais caprichada.

6. Leve em conta o estado de seu cabelo e escolha o shampoo que contenha os seguintes ingredientes:

  • Ceramidas, Queratina e Silicone: cabelos sem vida e sem brilho.
  • Aloe Vera, Colágeno, Lanolina, Pantenol e Queratina: combatem o ressecamento e reduzem a perda de água.
  • Alecrim, Algas marinhas e Extrato de Limão: oleosidade.
  • Jaborandi, Jojoba: contra a queda (mas é importante consultar um médico para saber a causa)
  • Aloe Vera, Lanolina, Manteiga de karité: domam o volume, diminuem a eletricidade, e ofrizz.
  • Proteínas, Queratina, Manteiga de karité: favorecem a reparação dos fios, e evita que se quebrem.

7. Não misture produtos diferentes, pois cada um tem uma finalidade e um principio ativo, que juntos, poderão reagir e danificar seu cabelo. Shampoo e condicionador sempre da mesma marca. 2685793471 de15f296ca 500x250 Como escolher o shampoo certo

Saiba também:

Shampoos de bebês não devem ser usados por adultos pois o cabelo do bebê é bem mais limpo e sem resíduos.a 500x250 Como escolher o shampoo certoA aparência do shampoo, geralmente é de 3 formas:

  • Shampoos transparentes: deixam os cabelos mais limpos, prontos para receber tratamento. Geralmente os produtos para cabelos oleosos são transparentes. Use um transparente para lavar a primeira vez, enxágue e depois lave com o indicado para seu cabelo.
  • Leitosos: shampoo de tratamento só deve ser aplicado em cabelos bem limpos. Lave antes com o transparente
  • Translúcidos: é o shampoo perolado, indicados para cabelos normais. É bom lavar com o shampoo transparente também.

Jamais deixe de usar condicionador, que dá o toque final e fecha as cutículas do cabelo. Deve ser bem enxaguado e aplicado apenas nos fios. Cuide bem de seus cabelos pois eles são a moldura de seu rosto.

Fique linda e arrase!

1 reply to this post