Como escolher patins


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A patinação é um dos esportes mais populares, pois permite que qualquer pessoa que possua o equipamento necessário o pratique. Crianças, jovens e adultos podem usufruir da patinação, que além de uma atividade prazerosa pode servir para criar novas amizades. No entanto para praticar a patinação é necessário ter patins confortáveis e que combinem com o tipo de atividade realizada, pois a patinação pode ser realizada por diversão, como esportes diversos ou até mesmo como exercício de equilíbrio. Para aprender como escolher os patins de forma prática e segura, até mesmo em lojas virtuais, confira o passo a passo abaixo.5331012999 93143bee62 500x250 Como escolher patinsPasso a passo

  1. Escolha para que vai usar os patins. Se a intenção for usá-los em esportes específicos como patinação no gelo, patinação de obstáculos ou velocidade, hóquei ou outros, os patins devem ter características próprias para este esporte.
  2. Selecione a roda desejada com base no tipo de patinação que deseja. As rodas mais curtas permitem mais manobras e são mais estáveis, pois são também mais lentas. O tamanho mais adequado para iniciantes é de 72 mm até 80 mm. Os patins com 5 rodas são menos manobráveis, mas alcançam velocidades maiores.
  3. Escolha a resistência da roda. As que são mais duras possuem mais durabilidade, já as macias são melhores para absorver o impacto, e portanto são bastante usadas em superfícies irregulares. A mais macia é a 78A, já a 85A é a mais dura.
  4. Ganhe rendimento escolhendo patins com mais suportes, como os modelos duplos.
  5. Escolha o material da bota. Os que possuem quadro de alumínio são mais rápidos porque são menos pesados, já os de náilon são mais pesados porém mais confortáveis, ideais para passeios.
  6. Selecione o tipo desejado de bota. A bota rígida é ideal para a prática de esportes radicais, já as maleáveis também são mais confortáveis e perfeitas para quem deseja patinar apenas por diversão.

Agora que você já sabe como escolher o modelo ideal de patins, confira algumas dicas que vão tornar a prática deste esporte mais confortável e segura.800 9962 600x250 Como escolher patinsDica

  • Compre os equipamentos de segurança pertinentes: capacete, joelheiras, munhequeiras e cotoveleiras. Estes equipamentos preservam a integridade física do patinador e permitem que a pessoa pratique o esporte com mais tranquilidade.
  • O tamanho dos patins geralmente é do mesmo tamanho que o dos sapatos. No entanto antes de comprar prove. Use as meias na hora de provar os patins para que não fique apertado depois.
  • Caso compre pela internet, compre um número acima, ou escolha modelos que possuem sistema de regulagem como cadarços.
  • Alguns modelos permitem ajustar a altura do freio para que se ajuste melhor ao patinador. São os melhores para quem está começando.
  • Se está começando, o ideal é comprar modelos específicos para principiantes, que possuem mais sustentação, maior controle e são mais lentos. Assim será possível ganhar domínio na patinação com segurança e conforto.

Com essas dicas ficará fácil comprar um patins. Boa sorte na escolha!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post