Como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook


face

O Facebook é a maior rede social da atualidade e muita gente compartilha a sua vida por ali mesmo, através de comentários e fotos postadas a todo o momento, seja pelo computador ou celular. Só que por ser algo tão corriqueiro, uma realidade que ocorre com grande frequência é adicionar pessoas com as quais não se têm muito contato. Por conta disso, o dono de uma conta pode então estabelecer limites e não permitir que outros vejam a sua intimidade que está ali por meio de fotos e status. Como então fazer isso?

face3 Como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook

Basta que o usuário de tal conta conheça um pouco mais os mecanismos disponíveis nos álbuns selecionados ou naqueles que serão feitos ainda. Aquelas setinhas que aparecem no canto direito de cada álbum é a chave para trancar todas as fotos para aquelas pessoas que você não quer que vejam tudo. É possível selecionar amigo por amigo sem prejuízo de grupos.

Veja então o passo-a-passo de como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook.

  1. No momento em que criar um álbum de fotos, repare que existe uma seta no lado direito no cantinho dele. É preciso clicar nela para poder selecionar aqueles não podem ver suas fotos.
  2. É possível clicar em público (em que as fotos são vistas até por aqueles que não são seus amigos), amigos, somente eu e personalizado. Clique nesse último.
  3. O botão personalizado é feito para ocultar fotos, sendo assim, é possível selecionar aqueles que você não quer que vejam suas fotos. Basta colocar as letras iniciais do nome e aparecerá a pessoa que não quer que veja.
face2 Como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook

Antes de fazer tais procedimentos, é preciso verificar se realmente o nome daquela pessoa que você pretende bloquear está colocado como ela realmente se apresenta no dia-a-dia. Isso porque muita gente coloca apelidos e pode ser que no momento em que você for selecionar os bloqueados aos álbuns, coloque o nome da pessoa e ela não apareça. Assim, há o risco de suas fotos aparecerem para ela, pois na verdade ela não foi selecionada. Então se pretende excluir alguns amigos de ver as tais fotos, confira antes como esses estão denominados no Facebook, para então fazer tudo certinho e conseguir visualizar a denominação dele no momento em que clicar em personalizado.

face1 Como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook

O botão personalizado também funciona com os comentários que serão feitos no mural do dono da conta no Facebook e esses não são os mesmos bloqueados nos álbuns. Esses podem ser definidos apenas uma vez, quando for escrever alguma frase e toda vez que fizer isso não aparecerá nada para tais pessoas. Quando quiser desmarcá-los, basta clicar em personalizado e retirá-los.

face9 Como escolher quem pode ver minhas fotos no Facebook

Outra maneira de manter um espaço privado dentro da rede social é formar grupos em que as conversas podem ser feitas por um determinado grupo de pessoas sem que o restante que está adicionado como amigo tenha acesso. Nem saberão quantas conversas estão acontecendo, não terão acesso a nada.

Quando as pessoas ficam incomodadas com a questão da privacidade elas têm razão, pois se não ajustarem esse aspecto na rede social, poderão realmente ter tudo devassado, a não ser que a pretensão seja realmente essa.

1 reply to this post
  1. Não entendi nada
    …apenas queria esconder minhas fotos do grande publico (pessosas que nao são meus amigos) Mas nao consigo de jeito nenhum..vou ter q contratar um tecnico para vir aki me ajudar!!!!o m….complicada