Como escolher um nome artístico


rem066

Os artistas costumam escolher nomes fortes e marcantes para acompanhar a sua trajetória profissional, por esse motivo é comum que muitos deles troquem os seus nomes verdadeiros por outros mais personalizados. Na hora de escolher um nome artístico é fundamental que ele tenha personalidade e que sintetize muito bem o que se quer passar, seja através da música ou da interpretação. Na busca pelo nome ideal, diversos artistas famosos se tornaram conhecidos com nomes completamente diferentes daqueles que estão registrados em suas certidões de nascimento, é o caso do ator norte-americano Charlie Sheen cujo nome verdadeiro é Carlos Irwin Estevez, e o ator Nicolas Cage que optou por omitir o seu sobrenome conhecido, o verdadeiro nome do ator é Nicholas Coppola.3499136157 ee7a612e43 2 Como escolher um nome artísticoComo escolher o nome ideal 

Assim como essas personalidades, os jovens artistas também poderão escolher nomes marcantes para conseguir alavancar suas carreiras, mas na hora de escolher o ideal é preciso levar alguns pontos em consideração. Para isso você vai precisar de:

  • Lista com algumas sugestões de nomes
  • Ideias que gostaria de passar com esses nomes

2011 12 Frenetic Core Tenderina by eschipul 7 be34a medium 640 600x250 Como escolher um nome artísticoPasso a Passo 
1. Procure nomes que sejam do seu agrado, eles precisam ser autênticos e únicos, pesquise se existem outros artistas que usem o mesmo nome de forma profissional. Isso é importante para que você seja realmente conhecido pelo seu nome artístico, sem ser confundido com outro artista.
2. Faça uma lista das ideias que gostaria de transmitir através do nome, por exemplo, a cantora americana Lady Gaga possui uma performance artística e única, por esse motivo escolheu um nome diferenciado, caso o seu objetivo seja passar uma imagem mais clássica, prefira os nomes mais comuns.
3. Pergunte a opinião de amigos e familiares antes de decidir o melhor nome, eles poderão analisar cada uma das sugestões de uma forma mais imparcial.
4. Faça uma lista de todos os pontos positivos e negativos de cada um dos nomes sugeridos, nesse momento é bom levar em consideração as outras opiniões.
5. Evite nomes que tenham duplo sentido, isso poderá gerar futuros problemas.
6. Não use nomes que tenham alguma conotação preconceituosa ou pejorativa. Esses termos além de inadequados poderão causar diversos problemas, inclusive com a justiça.
7. Converse com outros artistas, eles poderão ser importantes consultores.

BRIDGETdance 400x250 Como escolher um nome artísticoDicas: 
1. Você poderá fazer adaptações ao seu verdadeiro nome e construir um outro.
2. Algumas atrizes costumam adotar os sobrenomes do marido, mantendo até mesmo após a separação.
3. Na maioria das vezes o nome artístico é composto de nome e sobrenome, mas algumas exceções de sucesso podem ser observadas, como as atrizes e cantoras, Cher e Thalia, entre outras. Analise as duas alternativas e escolha aquela que for mais adequada para você.
4. Procure termos simples para compor o seu nome artístico, é importante que eles sejam de fácil memorização e escrita. Nomes muito complicados poderão prejudicá-lo.
5. Não adote um nome que não represente a sua personalidade, essa escolha, ao invés de ajudar, poderá prejudicar.

Um nome artístico adequado é tão importante quanto manter a carreira sempre revigorada. O nome poderá durar por anos, passando de geração para geração. Então escolha um nome forte e muito sucesso na sua carreira.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post
  1. eu sou meio que uma aspirante a atriz o nome que queria escolher era Lana River, River Smith ou River Song, o River é uma questão pessoal (minha avó queria que esse foce meu nome) o que acha? devo muda-lo e colocar mais parecido com o meu?