Dicas de profissões para quem gosta de viajar


cidadão do mundo

Passar oito horas diárias sentado em um escritório, consultório dentário, dando aula ou atrás de um computador pode ser o ganha pão ideal para muitas pessoas, de fato, para a maioria delas.

viagem mochileiro 6 Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Para aqueles que gostam de viajar porém, profissões normais como médico, dentista, advogado ou blogueiro podem ser um terror, pelos simples fato de terem uma rotina normalmente inerte. O problema, porém, é encontrar uma ocupação que ofereça a oportunidade de conhecer novas pessoas, lugares, culturas e culinárias, e ainda pague bem por isso, afinal, mesmo quem quer viver viajando tem contas para pagar no final do mês.10 Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Pensando nisso, Comofas trás até você este guia para você que acha uma furada esse negócio de “ganhar dinheiro sem sair de casa” e pretende escolher uma carreira que te permita, além de ganhar dinheiro, ganhar também o mundo. Leia!

Carreiras para os cidadãos do mundo

Caminhoneirocaminhao Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Profissão ideal para quem ama as auto-estradas, motores, aventuras e principalmente o Brasil. Quem é ou conhece algum caminhoneiro sabe que não há melhor profissão para conhecer bem o nosso país que a de caminhoneiro. Engana-se porém, quem acha que dirigir um caminhão é sinônimo de ganhar mal, são inúmeros os casos de profissionais bem sucedidos neste ramo, basta ter um bom tino para negócios, saber trabalhar para si próprio e evitar manter vínculo exclusivo com uma única empresa. Desta forma é possível aproveitar boas oportunidades de frete. Sem contar a oportunidade de ver belas e diferentes paisagens todos os dias

Geógrafo

Dependendo do ramo que seguir da geografia, será exigido de você viagens periódicas para inúmeros lugares a fim de estudá-los. Ideal para quem gosta da natureza e seus acidentes.

Enfermeiro de viagensenfermeira Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Muito requisitados em cruzeiros e navios diversos, esse tipo de profissional costuma ser bem remunerado devido à dedicação integral exigida e, principalmente, à escassez de enfermeiro trabalhando nesse ramo. Os requisitos principais normalmente são: formação superior em enfermagem e experiência mínima de um ano no serviço hospitalar. Mesmo assim a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares de navio, além do generoso salário, a assistência de deslocamento, o seguro saúde e as férias (aproveite para viajar) remuneradas compensam o esforço.

Professor de português no exterior175px Professora gostosa Dicas de profissões para quem gosta de viajar

A globalização e o recente e expressivo crescimento do Brasil chamaram os olhos do mundo para o mercado brasileiro, assim, o português está cada dia mais próximo de se tornar a segunda língua do mundo. Professores de português na Europa e Estados Unidos costumam ganhar razoavelmente bem, além de ser uma ótima oportunidade de aprimorar-se, também, no idioma nativo destas terras. Normalmente exige-se destes profissionais formação superior em letras português, além de conhecimento da língua do país onde pretende lecionar.

Turismólogo

O turismólogo é o prifissional de formação superior que se dedica a conhecer, analisar e estudar o turismo longitudinalmente. Com esta definição nem precisamos dizer quantas viagens você poderá (e terá) de fazer atuando neste ramo.

Comissária de bordo13 354 fernanda lima Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Uma das profissões mais excitantes para aqueles que realmente gostam de viajar e conhecer novos lugares. Aeromoças e comissários de bordo internacionais costumam estar em pontos diferentes do globo todos os dias. Para ingressar nesta carreira, no entanto, é necessário treinamento especial de segurança, primeiros socorros, atendimento ao passageiro e segurança do mesmo, esta, aliás, é sua principal responsabilidade.

Tripulação de Cruzeirocruzeiro Dicas de profissões para quem gosta de viajar

Tem sempre uma vaguinha. As qualificações gerais necessárias são: conhecimento de primeiros socorros e o domínio de pelo menos dois idiomas além do português (sendo o Inglês obrigatoriamente um deles).

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

13 replies to this post
  1. eu quero uma profissao onde se viaja muito, odiaria trabalhar num escritorio e seguir a mesma rotina todos os dias. gosto de fazer coisas diferentes, conhecer lugares, pessoas, idiomas e comidas diferentes, gostaria de viajar pelo mundo :)