Como escolher vestidos de renda


vestido-de-renda-justo-300x300

A renda foi praticamente unanimidade na coleção dos diversos estilistas que apresentaram as suas criações nas principais semanas de moda do mundo. As peças feitas em renda já conquistaram até mesmo personalidades famosas como cantoras e estrelas do cinema. No início da sua criação, a renda só podia ser usada pelos monarcas, membros da realeza e do clero, pois o tecido era considerado muito luxuoso devido ao processo usado para a sua fabricação. A fim de deixá-las ainda mais luxuosas, naquela época, as rendas eram feitas com fios de prata, ouro e também em seda. O seu uso em vestidos foi popularizado no século XIX, nessa época elas também eram usadas para fazer luvas, xales, calças, sobreposições, etc.6259911046 c4a1c47475 b Como escolher vestidos de rendaNo Brasil o hábito de usar peças feitas em renda só começou a existir com a chegada da família real. As primeiras rendeiras que se tem notícia no país são de origem nordestina, segundo alguns historiadores as primeiras tramas eram feita a partir do linho. Essa tradição passada de mãe para filha resistiu ao tempo. Uma das peças mais admiradas pelas mulheres são os vestidos de renda, mas antes de escolher o modelo ideal é preciso ficar atentas a alguns pontos importantes.jennifer lopez vestido de renda 495x250 Como escolher vestidos de rendaAprenda a escolher o vestido de renda perfeito

Na hora de escolher o vestido de renda mais apropriado é necessário saber, primeiramente, em quais ocasiões ele será usado, pois atualmente existem diversas padronagens e modelos de vestidos e rendas. Além disso, também é preciso saber:

  • Estrutura do corpo
  • Cores preferidas

diane krueger vestido renda bordad trabalhado preto atriz famosa moda elegante social acabamento especial arranjo detalhe rendado 600x250 Como escolher vestidos de rendaPasso a passo

1. Escolha um modelo que combine com o seu tipo de corpo, a mulher brasileira possui um tipo de corpo próprio, na maioria das vezes mais quadril e menos busto, mas assim como e tudo, também existem algumas exceções, dependendo do seu biotipo é possível escolher o melhor modelo.
2. Compre peças que valorizem o que você tem de melhor, a renda irá deixar o vestido mais volumoso, por esse motivo é necessário tomar certos cuidados na hora de comprar o seu, se tiver pouco busto você poderá comprar aqueles com mais renda nessa área, já se tiver muito busto e pouco quadril prefira aqueles mais volumosos na parte de baixo, o importante é sempre manter a harmonia e o equilíbrio.
3. Prefira os vestidos feitos em rendas mais trabalhadas se o seu objetivo for usar a peça em algum evento mais sofisticado e social, essas peças costumam valorizar a produção. Já se o objetivo for um modelo mais básico, prefira aquelas rendas mais simples e neutras.
4. Escolha as cores que mais se adéquam ao seu tom de pele, as branquinhas, por exemplo, devem evitar as cores muito claras, como o amarelo ou até mesmo o branco. Os tons mais fortes, como o vermelho, também ficam ótimos para as de pele clara.
5. Combine o vestido com saltos ou rasteiras, dependendo da ocasião, sendo que é fundamental escolher também o tamanho mais adequado.

Dicas: 
1. Se quiser você poderá escolher vestidos que tenham apenas um detalhe em renda, essas peças ficam lindas com alguns acessórios.
2. Os vestidos de renda são um dos preferidos das noivas, que gostam do efeito do trabalho.
3. Rendas enfeitadas com brilho também são muito usadas.5271935339 846d149407 b 600x250 Como escolher vestidos de rendaEscolher o vestido de renda ideal é mais fácil do que parece, pois o principal é se sentir confortável na peça para que você não perca a naturalidade. Escolha o que mais combina com você e boa sorte!