Como escrever o objetivo de um currículo


origamikeybus

Estabilidade hoje em dia não é ficar 15 anos em uma mesma empresa; é, caso você seja mandado embora de um local, conseguir rapidamente se realocar no mercado de trabalho. Mas para você ter essa estabilidade, é necessário ter um bom currículo. O mercado de trabalho tem que querer você! Os contratantes precisam ver qual será a vantagem em tê-lo em sua equipe de trabalho.KB 715094 500x250 Como escrever o objetivo de um currículoEspecializações, cursos, faculdade… enfim, tudo o que puder fazer de você um diferencial é importante para se manter sempre empregado. nz new pm 400x250 Como escrever o objetivo de um currículoMas o que adianta ter inúmeras qualificações, ser um bom profissional, não somente bom, mas ser um profissional diferente… se você não consegue vender seu peixe? E qual é seu primeiro contato com uma empresa? Por meio de um currículo. Ele é seu cartão de visitas. Por meio dele o contratante vai ver se vale a pena marcar uma entrevista com você! E o passo fundamental: organizar o currículo de forma que cause uma boa impressão em quem for analisá-lo. Mas um dos pontos fundamentais de um currículo  é a parte do objetivo. 5468977056 b117e004a71 500x250 Como escrever o objetivo de um currículoComo montá-la a fim de que você seja logo escolhido para uma entrevista? Veja algumas dicas!

1) Escolha a fonte adequada para escrever em seu currículo. Times New Roman (12) ou Arial (10) são as ideais. Com elas, você consegue passar certa seriedade, pois são as fontes utilizadas em trabalhos acadêmicos.

2) Dê um espaçamento entre as linhas também adequado. Um espaçamento de 1,5 é o ideal. Dessa forma, o currículo fica mais clean, ou seja, mais limpo e mais fácil de enxergar as informações.

Importante: Esses itens não são tarefas obrigatórias, são apenas sugestões para fazer o que seria o melhor para um currículo.

3) Analise o local para o qual deseja enviar seu currículo. Veja qual vaga eles têm à disposição. Se o interessar, no objetivo de seu currículo você deve escrever o título tal e qual anunciado prla empresa. Veja o exemplo:

A vaga é para analista de sistemas. Em seu currículo você colocará assim:

Objetivo

Vaga de analista de sistemas

4) Mas pode ser que a empresa não esteja anunciando nenhuma vaga específica, mas você quer mandar um currículo para a empresa. Então, faça assim:

Objetivo

Vaga na área de Tecnologia da Informação

Perceba: você escreveu algo mais genérico.

5) Seja sempre o mais impessoal possível. Nunca se descreva demais e nunca “se explique” demais. Por exemplo, não faça assim:

Objetivo

Desejo trabalhar na área de Tecnologia da Informação pois me identifico muito com qualquer função ligada à TI

Mostrar impessoalidade faz com que você passe seriedade e profissionalismo. A chance de não o chamarem para uma entrevista se colocar sua opinião em um objetivo é muito grande. Então, evite isso!

7) Tome cuidado com o português. Ou seja, com a gramática e a ortografia. É essencialmente fundamental que em um currículo não haja erros de português, pois, se eles aparecem, pode ter certeza que não o chamarão para entrevistas.

Percebeu que as regras são fáceis de serem seguidas? Por tanto, ba sorte!

1 reply to this post