Como espantar abelhas


abelha2

Aquele “zum zum zum” que as abelhas produzem simplesmente por voarem deixa qualquer um maluco de tanta irritação. Essas voadoras “chatas e insistentes”, quando se instalam em um local, demoram um bom tempo até decidirem povoar outros ambientes.

Além do incômodo sonoro, as abelhas também são bastante perigosas quando resolvem atacar as pessoas. Uma picada de abelha é capaz de causar uma dor lancinante em poucos segundos e deixar a área afetada roxa e inchada e, a qualquer toque nesta região corporal já será o suficiente para agravar a dor da picada.

 

abelha11 300x297 Como espantar abelhas

Via Flickr

Em suas colmeias, elas procriam e produzem o mel, usando em diversos alimentos por nós consumidos. Mas não tente chegar nem perto da morada de uma abelha, caso não queira correr sérios riscos até mesmo de morte, dependendo do tipo e da periculosidade da picada, pois as abelhas são insetos que percebem rapidamente o perigo e, como defesa, atacam antes mesmo de serem atacadas.

Nos desenhos animados, quando algum personagem envolve-se, acidentalmente, com abelhas, eles correm pra debaixo d\’água e elas ficam rondando a superfície, já que, sendo estas insetos voadores, a água é seu limite de atuação e reação natural. Mas nós, seres humanos, não podemos, a cada ataque de abelha, correr para o chuveiro ou para um rio e se abrigar em baixo das águas para proteger-se destas “pragas rurais e urbanas”.

Quando as abelhas entram em nossa casa, elas aproveitam os menores espaços e podem reproduzir-se de uma maneira super rápida e aí fica mais difícil ainda conseguir sua eliminação, mesmo usando produtos eficientes e recomendados por especialistas em insetos e pragas. Veja agora estas dicas e, caso tenha abelhas lhe tirando o sossego em sua própria casa, tente expulsá-las das seguintes formas.

abelha4 300x220 Como espantar abelhas

Via Flickr

Como espantar abelhas

 Dicas

  • Inseticidas: Desde que sejam bem concentrados e com forte alcance, os inseticidas podem eliminar as abelhas e impedir que outras invadam seu ambiente de trabalho ou sua casa. Procure por esses produtos em casas de avicultura ou produtos veterinários e peça informações de uso e saiba se tal inseticida fará ou não mal à sua respiração.
  •  Fumaça: A fumaça faz com que as abelhas sintam-se incomodadas quanto ao cheiro e o aquecimento provocados pelo ar quente. Em um tambor ou lata, com muito cuidado, coloque um pano velho, jogue algumas gotas de álcool e aplique fogo. Deixe esse tambor em baixo do foco onde as abelhas costumam passar a maior parte do tempo. Muito cuidado, principalmente se for utilizar deste recurso dentro de casa, pois existem vários objetos que facilmente entram em chamas apenas com o calor do fogo (cortinas, botijão de gás, roupas, madeira). Jamais aplique este método na presença de crianças, idosos e asmáticos que podem desenvolver sérios problemas de respiração por conta da inalação de fumaça em excesso.
    abelha31 300x225 Como espantar abelhas

    Via Flickr

  • Aspirador de Pó: As abelhas gostam, principalmente, de locais pequenos, estreitos e altos, dificultando o alcance de ação das pessoas para eliminarem seus casulos e focos de procriação. Passe aspirador de pó em todas as vertentes da parede (quinas, teto, vigas, cantos) e tire os indícios de presença de insetos, sejam eles abelhas ou aranhas, já que um propicia o aparecimento do outro. Não toque em teias de aranha e colmeias pois as abelhas podem apresentar uma reação em cadeia e atacar você seriamente. Mantenha-se o mais longe delas e de seu habitat, mesmo que ele seja em sua própria casa.
  •  Contate auxílio profissional: Se nenhuma das três dicas anteriores foi capaz de limar abelhas de forma definitiva, o melhor a se fazer é contratar um serviço de dedetização domiciliar, que elimina ratos, baratas, pulgas, mosquitos e abelhas em pouco tempo, ou se preferir, chame o corpo de bombeiros e peça ajuda da prefeitura de sua cidade, pois aí já é um caso de saúde pública e as abelhas podem afetar você, sua família e seus vizinhos.
abelha61 300x216 Como espantar abelhas

Via Flickr

Não invada o espaço natural das abelhas, pois elas são importantes para o ecossistema e produzem um dos alimentos mais utilizados em receitas e remédios (mel). O ideal é apenas expulsá-las, caso tenham invadido sua casa e dessa forma, ofereçam riscos à vida de todos a sua volta. Use luvas, máscaras e vista-se totalmente, dos pés á cabeça, quando for espantar as abelhas de sua casa, aumentando sua proteção corporal e vital. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

4 replies to this post