Como Deletar Definitivamente a conta do Facebook


flickr-4859806074-hd

Hoje em dia, um dos maiores motivos apontados para término de relacionamento são Redes Sociais. Por um comentário, um flerte ou o que quer que seja tudo é motivo para brigas e ciúmes.

Mas do mesmo jeito que se torna um meio de fofoca e de brigas, também se torna um meio de dor de cotovelo. Antigamente, apagar o nome da agenda, recusar ligações e não freqüentar os mesmos ambientes e festas era os meios mais conhecidos para se afastar de alguém. Atualmente, você precisa excluir o seu parceiro ou parceira de todos os meios de comunicação virtual. Msn, Orkut, Facebook, Twitter.

O facebook pode ter se tornado a maior rede social de todos os tempos com incríveis setecentos e cinqüenta milhões de usuários. Mas isso não quer dizer necessariamente que todos eles queiram permanecer com sua conta ativa pelo resto da vida. Seja por motivo de privacidade (coisa que praticamente inexiste nesta rede social), para domar as distrações e vícios digitais ou simplesmente porque está de saco cheio de cutucadas e convites para o FarmVille, muitos usuários optam por abandonar a rede social.FB Como Deletar Definitivamente a conta do FacebookO problema é que neste momento o facebook se torna aquele amigo chato que faz de tudo para você não ir embora. Ao invés de fornecer um botão rápido e simples de “delete” nas suas configurações, ele te fornece a opção “desativar” que, em resumo, fará sua conta desaparecer até que você decida reativá-la. Para fazê-lo basta logar novamente e pronto! Estará de novo no facebook como se nada tivesse acontecido.5571999739 4e42170cff Como Deletar Definitivamente a conta do FacebookHá ainda um segundo “front de batalha” para quem deseja excluir ou mesmo desativar a conta no site, o facebook apela para o lado emocional exibindo várias fotos de amigos e familiares que “vão sentir sua falta”. Nesse momento de culpa induzida, muitos dos usuários fraquejam e desistem de excluir sua conta.cwts july 7 percy birthday 012 400x250 Como Deletar Definitivamente a conta do Facebook

Para aqueles que realmente desejam fazê-lo, sem reservas sentimentais ou remorsos, o Comofas trás este pequeno tutorial sobre Como excluir a conta do facebook de verdade.

Passo a Passo

1) Antes de tudo salve seus dados valiosos. Mesmo que tenha decidido se livrar de vez de qualquer vinculo com a rede social, muitas vezes faz-se importante guardar um backup de mensagens, vídeos e fotos, por valor sentimental mesmo. Ou para minimizar um pouco da culpa sentida por “abandonar” seus amigos do facebook. Para fazer um backup basta acessar o painel de controle da sua conta no canto superior direito da página, clicar em configurações de conta e depois em baixar suas informações. Assim você poderá fazer download de informações pessoais importantes que tenha inserido ou compartilhado no site ao longo do tempo de uso. Só mantenha longe da namorada!

2) Tendo baixado o seu backup basta excluir sua conta. Mas como fazer isso? O botão para acabar definitivamente com a conta no facebook não está disponível de forma explicita no site, mas sim enterrado nos recantos mais obscuros Facebook. Comofas porém encontrou para você, é só clicar aqui: https://www.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account

Mas esteja ciente que depois de confirmar a exclusão, a sua referida conta no site terá sido apagada permanentemente.

3) Caso se arrependa basta criar outra clicando aqui: http://comofas.com/como-criar-uma-conta-no-facebook/

4273862373 ef3a169e0d o Como Deletar Definitivamente a conta do FacebookComo desativar a sua conta com a possibilidade de retorno.

1.    Primeiro, faça seu log in no Facebook com seu endereço de e-mail e a senha. Clique em entrar.
2.    Na aba superior a sua direita, tem o desenho de uma seta apontando para baixo ao lado de “Página Inicial”. Clique uma vez nessa seta e depois clique em “Configurações da conta”.
3.    No menu a sua esquerda, clique em “Segurança”, a segunda opção de cima para baixo. Nas suas configurações de segurança, clique em “Desativar a sua conta.”, um link no final das opções.
4.    Escolha o motivo pelo qual deseja desativar o seu Facebook e clique em “Confirmar” no quadrado azul embaixo.
5.    Ele vai pedir para confirmar a sua senha. Escreva a senha corretamente na caixa e clique em “Desativar agora”.
6.    Depois, você terá que digitar a “Verificação de segurança”. Digite corretamente, aperte “Enviar”.
7.    Pronto. Sua conta foi desativada. Você receberá um e-mail avisando sobre a desativação da conta com um link para a reativação, caso queira voltar algum dia.

68 replies to this post
  1. [email protected]

    quero acabar

  2. Muito bom essa iniciativa de explicar passo a passo, pois esses programinha de redes sociais sao muito faceis de entrar e sair é uma droga. A cada dia esses programas nosa deixa mais vulneravies a invasao tanto de privacidade como tambem nos expõe a outros fatores como por exemplo pondo em risco relacionamentos. Obrigado pela ajuda.

  3. Help!!!
    Há 6 meses exclui meu face e meu namorado tb (agora marido), só que por conta da minha filha (quase aborrecente) decidi voltar à rede, fiquei surpresa por não consegui cadastrar meu e mail, pois já havia uma conta cadastrada, foi quando descobrimos que meu Face não foi excluído. Tá dando um quebra aqui em casa por isso…e eu não consigo provar que fiz a maldita exclusão!!!…

  4. quero acabar logo com este facebook coisa do satanas ta acabando com o meu relacionamento amo muito minha namo mas parece o satanas que atenta so de DEUS nao do satanas quero destruir o meu face