Como expelir pedra nos rins


72075617_7181b2f274

Quem já teve pedras nos rins sabe como dói! Mas, qual seria a causa? As pedras são acúmulos excessivos de sais minerais cristalizados. Elas são compostas de vários elementos como cálcio, ácido úrico, entre outros. A formação das pedras acontecem nos rins, e elas podem se instalar em várias partes do trato urinário ou na bexiga. Veja algumas sugestões para expelir e auxiliar no tratamento.

Procedimento

  1. Acrescente muita água no dia a dia. Se você já tem o hábito de ingerir muita água, ótimo! Se não, mude de comportamento e passe a beber este líquido, que vai te auxiliar na eliminação das pedras renais. A água auxilia no tratamento e, além disso, evita a formação de novas pedras no local, ou seja, nos rins.  Diariamente, é recomendado que uma pessoa beba entre 1 a 2 litros de água.

    6869336880 31ae61b74a Como expelir pedra nos rins                                                                 AlexEproimos/Flickr

  2. Você já deve ter tomado o conhecimento de receitas caseiras para eliminar as pedras renais, certo? É recomendado que você não as siga, porque pode agravar o seu problema. Existem muitas, como abacaxi com coca cola laranjada com chá de alpiste, entre outras. Mas, é melhor seguir o tratamento recomendado pelo médico, ok? É mais seguro, concreto e confiável.
  3. Existem alguns tratamentos naturais descritos, mas antes de iniciar qualquer um, converse com o seu médico e veja a opinião dele. Dentre alguns tratamentos, podem ser citados:
  • Chá de Quebra Pedra: ele tem a principal função de evitar a formação das pedras renais, ou seja, atua na prevenção do cálculo e pode ser uma boa alternativa.
  • Rowatinex: Não é indicado para pedras que tenham tamanhos maiores de 4 mm a 5 mm. Ou seja, é recomendado para pedras de tamanhos pequenos. Ele é fitoterápico e atua na estimulação e lubrificação do fluxo urinário, assim, a pedra é expelida na urina.
  • Suplemento SQI: Consiste em uma combinação de fosfato e tem a finalidade de dissolver as pedras que se formam nos rins, e age de forma indolor. Além disso, este suplemento pode ser usado para prevenção, porque consegue impedir tanto a deposição, quanto a cristalização de minerais presentes no organismo.

A dieta saudável e equilibrada pode ser uma excelente ferramenta para impedir a formação das pedras. Por exemplo, a laranja, o limão e outras frutas cítricas possuem citrato que dificultam a atração entre as partículas que formam os cálculos. Por isso, que tal passar a acrescentar laranjas na sua dieta diária?

316185441 4fd2ac29a6 Como expelir pedra nos rinsvisualdensity/Flickr

Dicas e truques

Lembre-se de beber bastante água e, além disso, invista em outros tipos de alimentos como clara de ovo, maionese, óleos vegetais, arroz, macarrão, batata, aveia, camomila, chá mate, entre outros. Enfim, busque ter uma vida equilibrada e saudável e pratique atividades físicas regularmente.

Tenha cuidado com receitas caseiras sobre como expelir pedra renal e busque sempre um atendimento médico. Siga as orientações e inicie o tratamento com antecedência. Além dessas dicas, busque ter uma alimentação saudável e incorpore bons hábitos no dia a dia. São os pequenos cuidados com a saúde que faz a diferença e mantém o bom funcionamento do organismo.

(imagem destaque: Alexandrevan/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post