Como fazer a barba do papai noel


barbacapa

Nas festas de final de ano é muito comum encontrar em Shoppings e Centros Comerciais a figura do Papai Noel com as suas tradicionais roupas vermelhas, botas pretas, saco de brinquedos e a sua inseparável barba branca, uma das características mais marcantes do bom velhinho. Aqueles que não nasceram com uma cabeleira tão avantajada, muitas vezes recorrem a algumas artimanhas para suprir essa falta, é o caso das barbas postiças usadas por várias pessoas que procuram oferecer alegria para crianças e adultos.

Uma curiosidade que cerca as muitas histórias do Papai Noel seria o fato dele ter sido inventado pela Coca-Cola, sendo que a sua roupa vermelha seria uma derivação da cor usada pela companhia, mas de acordo com pesquisadores essa teoria não é verdadeira. O responsável por atribuir essa cor para as suas vestimentas foi o cartunista Thomas Nast que trabalhava na revista Harper’s Weeklys no ano de 1886.

barba1 Como fazer a barba do papai noel

Via Flickr

Mas se você foi o escolhido para viver essa personagem na próxima ceia, ou se você estiver fazendo a fantasia para alguém, saiba que com apenas alguns materiais simples é possível criar uma barba perfeita.

Para fazer a barba da sua fantasia de Papai Noel, você vai precisar de:

  • Sacola plástica branca
  • Cola
  • Algodão
  • Tesoura

Passo a passo

  1. Recorte a sacola plástica ao meio, use uma tesoura bem afiada para que  corte seja o mais perfeito, pois isso irá influenciar no resultado do seu trabalho. Se desejar você poderá usar um estilete, mas cuidado, você deve cortar em uma superfície que seja apropriada.
  2. Cole o algodão em toda a superfície da sacola, a quantidade vai depender de cada pessoa, quanto mais algodão você colocar, mais cheia será a sua barba, o ideal é deixá-la bem cheia para um resultado mais bonito.
  3. Dobre as bordas da sacola para a parte de dentro, assim a sua barba ficará com um formato mais circular, se parecendo mais com aquela do bom velhinho.
  4. Coloque as alças da sacola na orelha para fixar a barba no lugar, se precisar colo algodão também nessas barras que serão as suas costeletas.
    barba2 Como fazer a barba do papai noel

    Via Flickr

  5. Prenda com um lenço as alças da sacola se sentir que elas ficara um pouco folgadas. Ao colocar o chapéu esse detalhe não ficará aparente.
  6. Complete com os outros acessórios da fantasia como a bota e as luvas.

Dicas:

  • O algodão poderá ser substituído por qualquer material que seja parecido, existem alguns disponíveis em casas de artesanatos, mas é fundamental verificar se você não possui nenhuma reação alérgica a nenhum deles, e nem mesmo a cola, pois o resultado poderá ser devastador para a sua pele.
  • Não se esqueça de nenhum detalhe da fantasia, as crianças são muito perceptivas e se você quiser realmente agradar, saiba que é necessário ficar atento a tudo e a todos, qualquer objeto fora do lugar é capaz de estragar a magia que a fantasia deverá passar para os presentes.
    barba3 Como fazer a barba do papai noel

    Via Flickr

O Natal é a época do ano onde as famílias se reúnem para agradecer o nascimento do menino Jesus (em algumas culturas), para pensar sobre o ano que está acabando e renovar as suas preces para o ano que inicia. Os símbolos ajudam a criar essa atmosfera, é o caso do Papai Noel, por esse motivo é fundamental pensar na fantasia ideal. Boas festas!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

5 replies to this post
  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk