Como fazer a carta para o papai noel


papainoelcapa

Aprenda como fazer a carta para o Papai Noel no Natal.

A época do Natal é uma das mais esperadas do ano, pois é normalmente quando a família e amigos reúnem-se para festejar esta data comemorativa, com muita comida, decorações belíssimas, além da tradicional troca de presentes e lembranças.

Um dos símbolos mais famosos e presentes em todas as festas é o Papai Noel, bom velhinho que atende ao pedido das crianças. Por este motivo, é comum que muitas delas façam uma lista dos presentes que desejam, na esperança de ganhar tudo o que foi pedido.

cartas1 300x225 Como fazer a carta para o papai noel

Via Flickr

Aprenda, a seguir, a escrever carta para o Papai Noel você também com alguns passos rápidos e fáceis para que o bom velhinho atenda seu pedido.

Materiais:

  •  Papel;
  •  Caneta;
  •  Envelope (opcional);

Passo a passo:

  1.  Escolha um papel bonito. Para enfeitar sua lista de pedidos de presentes, opte por um papel decorado, podendo ser até o papel de carta. Caso não haja possibilidade, escreva em uma folha sulfite ou até mesmo uma folha de caderno para as crianças menores conseguirem escrever pelas linhas.
  2.  Opte por uma caneta de sua preferência. Para a carta para o Papai Noel ficar ainda mais bonita, você poderá usar canetas coloridas ou até mesmo canetinhas para escrever, o importante é que você escolha uma com a qual consiga escrever perfeitamente.
    papainoel1 Como fazer a carta para o papai noel

    Via Flickr

  3.  Escreva seu endereço. Este item pode ser colocado ou na própria carta ou no envelope, caso houver. Procure colocar sua localização completa e a data que está escrevendo a carta, para que o Papai Noel possa localizá-lo(a) com facilidade.
  4.  Inicie sua carta. Primeiramente, escreva uma introdução, como “Querido Papai Noel”, introduzindo na linha seguinte um pouco mais sobre você, como nome, idade e porque você merece ganhar os presentes que pedirá a seguir. O ideal é contar como você comportou-se o ano inteiro para que o Papai Noel veja que você é uma criança educada, que respeita aos mais velhos, que é agradável com seus amigos e ajuda seus pais.
  5.  Agradeça a ele. Juntamente com a introdução, diga obrigado pelos presentes que ganhou do Papai Noel no ano passado. É sempre bom agradecer pelos bens que você já possui antes de pedir algo mais.
  6.  Faça sua lista de presentes. Abaixo dos itens citados acima, peça as coisas que deseja ganhar no Natal deste ano. O ideal é colocar juntamente a cada objeto o porque você gostaria de tê-lo, para convencer o Papai Noel de que você realmente deve ganhar aquele presente.
  7.  Assine seu nome. Abaixo de toda a carta, assine seu nome para que o Papai Noel possa saber quem a está escrevendo e para quem enviar os presentes.
  8.  Desenhe. Para enfeitar ainda mais sua carta e chamar a atenção do bom velhinho para os presentes que você está pedindo, faça uma bela ilustração com algum objeto que faça relação com o Natal.
    cartas2 Como fazer a carta para o papai noel

    Via Flickr

  9.  Guarde a carta dentro de uma meia. É tradicional que a carta que você escreveu ao Papai Noel seja colocada dentro de uma meia, próxima à árvore de Natal, para que ele possa encontrá-la facilmente. Caso não for possível, peça aos seus pais ou algum adulto para que ele possa enviá-la ao Pólo Norte e ser entregue diretamente ao seu presenteador.

Escreva sua carta para o Papai Noel e aguarde que seus pedidos sejam atendidos e seus presentes sejam enviados até você na noite de Natal. Boas festas!