Como fazer a contra capa de um trabalho


5456227358_18ab5ef0f9

Existem diversos estudantes que acabam complicando-se na vida escolar por não saberem exatamente como elaborar um trabalho, seja d qualquer matéria, onde todos devem possuir a mesma formalidade e características para que o professor possa olhá-lo com prazer, onde muitas pessoas dizem que a capa irá representar o conteúdo que há no mesmo.

É muito fácil fazer a contra-capa de um trabalho estudantil para que ele fique de acordo com as regras da ABNT, um dos termos mais seguidos por muitos professores, onde até mesmo uns exigem que esteja dentro dos padrões. Veja, abaixo, quais os passos para que você saiba como fazer a contra-capa de um trabalho.

Material

  • Computador
  • Impressora

5381195413 3a6d5e58581 Como fazer a contra capa de um trabalhobodolay/Flickr

Passo a passo

  1. Utilize a letra Arial ou Times New Roman em seu tamanho correto. É necessário que você atente-se a escrita pois muitas letras ficam espalhafatosas ou não proporcionam a legibilidade que um trabalho escolar deveria possuir, devendo optar pelos modelos mais básicos possíveis, onde são indicados pelas normas da ABNT o uso de Arial ou Times New Roman no tamanho 12, com espaçamento de 1,5 e citações colocadas em locais estratégicos. Todas as configurações de seu documento podem ser acertadas no próprio programa que você estará utilizando para redigir o texto.
  2. Digite, no topo, o nome completo de sua escola. Logo no topo do documento, você deverá inserir a nomenclatura correta de sua instituição de ensino, localizando esta informação alinhada a esquerda, onde o nome deverá ser completamente redigido em letras maiúsculas.
  3. Insira a série que você está cursando ou o ano como é o caso de muitas escolas atuais. Estas informações deverão seguir logo na linha debaixo da escola, citada acima.
  4. Coloque o nome do professor. É necessário que, na linha debaixo das duas informações citadas acima, você insira o nome completo de seu professor, referente a matéria para a qual você está elaborando o trabalho.
  5. Dê um tema ou título ao seu trabalho. Com um espaço razoável entre esta informações e as anteriores, o tema deverá estar escrito na contra-capa, especificando a matéria de preferência, podendo somente inserir “trabalho de matemática”, por exemplo. O título deverá ser centralizado, com letras em negrito.
  6. Especifique algumas informações que deverão ser inseridas abaixo do tema. É necessário que você coloque algumas especificidades abaixo do tema do trabalho, onde estas deverão ser um pequeno parágrafo de duas linhas, alinhados a direita, contendo em qual local o trabalho foi apresentado e para que finalidade o mesmo foi criado.
  7. Coloque a data. É importante que seu trabalho possua a data de realização do mesmo, que deverá localizar-se no fim da página, centralizado, sem transformações de mês para numerais e, sim, por escrito.
  8. Insira a cidade e estado logo abaixo da data. Esta última informação deverá ser inserida logo na linha posterior a data, com letras maiúsculas e centralizada, podendo abreviar o estado em suas siglas.

3934967553 52785b036b Como fazer a contra capa de um trabalhoandremarmota/Flickr

Siga o passo a passo acima para que você saiba como fazer a contra-capa de um trabalho escolar da melhor maneira possível, deixando-o formal e, ao mesmo tempo, atrativo. Bom trabalho!

(imagem destaque: Fotosgov/ba/Flickr)

1 reply to this post