Como fazer a cor lilás com tinta


lilas

Para fazermos as cores, devemos partir de algumas cores primárias e até secundárias fazendo misturas com o propósito de chegar aos tons desejados. O lilás é uma cor muita usada na indústria para a fabricação de itens femininos, tanto no vestuário como para a decoração e outros objetos. Com alguns procedimentos simples podemos obter alguns tons muito bonitos para você colocar a mão na massa e pintar o que quiser. Veja um pouco mais sobre isso no passo-a-passo a seguir e com nossas dicas!

Para chegar ao lilás é muito fácil, e a pessoa precisa apenas de criatividade e bom senso para manipular alguns poucos materiais para obter a cor lilás, que incluem:

  • 1 medida de tinta vermelha;
  • 1 medida de tinta azul;
  • 1 medida de tinta branca;
  • 1 recipiente para a mistura das tintas;
  • 1 pincel.
Como fazer:
lilas2 Como fazer a cor lilás com tinta
  1. Primeiro, vá até uma loja que venda o tipo de tinta específica para o que você está precisando. Por exemplo: na papelaria você encontra tintas guaxe destas cores.
  2. Escolha as tintas cuidadosamente sempre com medidas um pouco a mais do que você precisa para evitar que alguns imprevistos estraguem seus planos de chegar à cor desejada.
  3. Compre, além disso, um pincel indicado para o tipo de pintura.
  4. Misture num recipiente uma medida de tinta vermelha.
  5. Cuidadosamente vá colocando pouco a pouco a tinta azul mexendo com algum objeto, que pode ser a parte contrária do pincel.
  6. Agora, faça o mesmo com a tinta branca misturando a mistura inicial, e aí você já estará chegando a um tom específico de lilás.
  7. Percebendo a cor definida, você pode adicionar mais medidas destas tintas para chegar a tons mais escuros ou mais claros, sendo o branco o que mais interfere para fazer estes ajustes.
  8. Com o pincel, pinte os objetos que você deseja ou se estivermos tratando de tinta de tecido, esta é a hora de mergulhar a peça na panela com água fervente para tingir.

Um dos cuidados que você deve tomar para chegar ao tom lilás é comprar as tintas indicadas da mesma marca e em tons mais próximos das cores tradicionais. Um vermelho cereja, por exemplo, não é indicado para fazer esta mistura com um azul turquesa, pois a cor lilás sofre alterações significativas em sua composição final. Ao misturar as cores, é bom que haja atenção para que coloque as medidas certas de cada parte da tinta. É bom também que as instruções de cada marca de tinta sejam respeitadas na hora de pintar uma certa estrutura, para que o trabalho fique bonito e sem falhas. Geralmente, os custos para o procedimento estão em conta, sendo as tintas de parede um pouco mais caras do que as demais.

Portanto, é muito fácil fazer a cor lilás se seguirmos as dicas acima. Além disso, se você quiser comprar a cor lilás já pronta e modificar apenas a tonalidade, pode ficar a vontade e incluir algumas gotas de tintas azul, vermelha e branca para fazer os devidos ajustes. Boa sorte e boa pintura!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

3 replies to this post