Como fazer a cor roxa com tinta


roxo

A cor roxa é uma das preferidas das meninas e pode ser encontrada na indústria na fabricação de móveis, roupas e objetos em geral. Para fazer a cor roxa, devemos misturar alguns tons de outras cores e chegar num tom bacana para o uso. Aqui você ficará sabendo um pouco mais sobre como fazer a cor roxa com nosso passo-a-passo e logo em seguida terá algumas dicas para aperfeiçoar a obtenção deste tom para a pintura. Veja!

roxo2 Como fazer a cor roxa com tinta

Os materiais que você irá precisar são poucos, confira:

  • tinta vermelha
  • tinta azul
  • recipiente para a mistura de tintas
  • criatividade
  • outras tintas de sua escolha
roxo3 Como fazer a cor roxa com tinta

Como fazer:

  1. Primeiro, você deve ir até uma loja que venda as cores das tintas indicadas acima, que podem ser de qualquer marca.
  2. Compre as medidas que precisa e mais algumas de reserva para qualquer imprevisto.
  3. Pegue um recipiente que possa ser o local de mistura de tintas (é importante que não seja panelas usadas para fazer comida, pois pode haver uma posterior contaminação mesmo que a panela seja lavada dependendo do tipo de tinta).
  4. Coloque uma medida de tinta vermelha no recipiente. Verifique se este está bem enxuto, pois se estiver molhado pode causar alterações na cor final.
  5. Adicione agora uma medida de tinta azul no recipiente devagar, mexendo sempre.
  6. Se você chegar ao tom de roxo antes mesmo de despejar todas as medidas, pode parar e aproveitar a cor para fazer a pintura.
  7. Depois de despejar toda a tinta azul, verifique se a cor roxa foi atingida. Caso não tenha sido, tente misturar um pouco mais inclusive o excesso de soluto que pode se depositar no fundo do recipiente.
  8. Agora que a cor roxa foi atingida, é a hora de usar a criatividade e pintar o que você desejar.
  9. Coloque um pouco de tinta branca para suavizar a cor caso ache necessário. Os exageros nesta parte podem comprometer todo o trabalho de obtenção da cor que deseja, então é bom que o passo-a-passo seja seguido corretamente.
roxo1 Como fazer a cor roxa com tinta

A primeira dica para chegar ao tom ideal é certificar-se que a cor vermelha e azul sejam as mais primárias possíveis. Isso porque pode dar certa interferência na produção da cor roxa se você utiliza um azul petróleo com um vermelho cereja por exemplo. Quanto à utilização das medidas, também é muito importante que seja respeitado os 50% de cada tom primário (azul e vermelho) para chegar à cor roxa. Para achar a cor azul e vermelha você deve realmente comprá-las assim, já que são cores primárias e que a partir delas é que podemos chegar aos mais diversos tons. Por isso, não tente misturar tons para chegar a estas cores.

roxo4 Como fazer a cor roxa com tinta

Portanto, você já pode com segurança fazer a cor roxa com uso dos nossos conceitos para elaborar um trabalho muito legal. Não se esqueça de usar os pincéis indicados e ler as embalagens dos produtos específicos para caprichar nos detalhes. Muito boa sorte e boa pintura!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

11 replies to this post