Como fazer a cor vermelha usando tintas


vermelho

Para misturar tintas e conseguir uma cor, é necessário que saibamos as combinações para chegar ao resultado obtido. A cor vermelha, assim como todas as outras cores pode ser feita a partir de dois ou mais tons, que juntos formam esta coloração vibrante. Aqui você saberá como chegar aos tons de vermelho usando outros tipos de tintas. Confira as dicas!

vermelho2 Como fazer a cor vermelha usando tintas

Os materiais necessários para fazer a cor vermelha, são apenas alguns tons de tintas diversos que vão se juntar com um vermelho primário que você escolheu para chegar aos diversos tons. Além disso, você precisa de uma superfície para usar a cor como uma parede, no caso da reforma de uma casa, telhas, telas de pintura ou algum objeto que queira modificar como porta-retratos e painéis.

  •  Misture a tinta vermelha com algumas gotas de tinta amarela e você conseguirá chegar a um tipo de vermelho mais alaranjado, sendo ideal para quem gosta da cor vermelha e pensa em dar uma suavizada na pintura para não ficar muito chamativo.
    vermelho Como fazer a cor vermelha usando tintas
  • Misture a tinta vermelha com azul e aí você encontrará tons mais fechados, como o vermelho puxado para o violeta. É ideal para dar a impressão de mistério e sofisticação, muito usado em obras de arte como quadros e até roupas.
  •  Junte tinta branca com vermelho e regule a medida certa para chegar aos tons mais aguados para fazer uma pintura mais sofisticada. Geralmente é indicada para detalhes e também para a quebra de cores muito vibrantes dentro de um mesmo contexto.
  • Coloque algumas gotinhas de verde na tinta vermelha e você chegará a um incrível resultado: a cor vermelho venezza, que é muitas vezes o desafio dos artistas em chegarem no tom ideal.
    l Como fazer a cor vermelha usando tintas
  • Evite juntar cores para achar o vermelho tradicional, já que esta é uma cor primária e a partir dela e de mais outras duas cores (azul e amarelo) é que conseguimos chegar a infinidade de cores existentes como o verde, o rosa, violeta e outras.
  •  Vá devagar na hora da mistura das cores: o ideal é que você aplique a segunda cor por cima do vermelho de maneira gradativa: sempre mexendo o recipiente para chegar a um tom uniforme e do seu agrado.
  • Dependendo do que for fazer com a cor vermelha, compre tonalizantes, anilina ou outros solutos para misturar a cor branca, que geralmente é bem mais barata do que as cores rebuscadas, e então é só aplicar estes conceitos e chegar a tonalidade ideal.
    ol 285x175 Como fazer a cor vermelha usando tintas

As dicas que podemos dar para o bom desenvolvimento dos diferentes tons da cor vermelha giram em torno no cuidado com a manipulação da tinta, já que é muito fácil derrubar ou misturar cores demais no vermelho propriamente dito.

Portanto, chegue aos tons diferentes tons de vermelho da maneira que achar melhor usando nossas dicas. E caso queira a ajuda de um profissional, nas lojas de tintas você encontrará profissionais habilitados que podem te auxiliar nestas dúvidas mais específicas. Boa sorte e boa pintura!

11 replies to this post