Como fazer a escova durar mais


cabelo

Uma cena super comum de ser vista por aí são os salões de beleza abarrotados aos sábados. A mulherada deixa para se cuidar no final de semana para poder ficar linda nos passeios assim como também nos outros dias durante o trabalho, a faculdade ou em casa mesmo. Muitas delas fazem unhas, sobrancelhas e cabelos. Mergulham as madeixas na hidratação e em seguida fazem escova. Já que várias não apelam mais para a progressiva, preferem fazer sem química alguma, mas sempre estão com algumas reclamações porque simplesmente não conseguem manter os fios lisos. Veja então como fazer a escova durar mais.

cabelo3 Como fazer a escova durar mais

Para isso, é preciso ter em mãos um xampu, uma máscara hidratante poderosa, daquelas que modificam realmente os fios, uma pranchinha, reparador de pontas, clipes ou grampos, defrizante e lenço. Com esses materiais, a escova é capaz de durar até cinco dias.

cabelo1 Como fazer a escova durar mais

Antes de prosseguir, confira outros artigos sobre escovas e chapas:

Veja então o passo-a-passo de como fazer esse feito:

  1. Antes de começar a escovar o cabelo, é preciso deixar os fios bem limpos, pois só assim ele ficará leve e com balanço, dando um visual bonito e sendo capaz de esperar um pouco mais pela próxima lavagem.
  2. Depois de passar o xampu, coloque a máscara hidratante e deixe-aela reagir conforme indicado na embalagem. Cada produto tem o seu tempo. É preciso fazer uma hidratação, pois quando os fios estão desidratados, ficam feios rapidamente, enrolam mais rápido e não respondem facilmente ao secador.
  3. Enxágüe as madeixas e agora passe o defrizante, ele é quem vai facilitar o alisamento dos fios. Ele é importante, pois uma escova bem feita não demandará tão cedo uma nova escova. Imagine passar o secador e os fios ficarem ainda rebeldes? Assim a escova sairá rapidamente.
  4. Faça a escova com o vento bem quente e nas partes mais sensíveis, com menos fios como têmporas e franjas, coloque o vento no morno para não prejudicar a saúde das madeixas.
  5. Feita a escova, é hora de passar a pranchinha para dar um arremate final. Separe mechas largas para não correr o risco de queimar os fios, mais ou menos três dedos de largura. Passe umas quatro ou cinco vezes, especialmente na raiz.
  6. Finda a prancha, coloque o reparador de pontas.
  7. Assim que acabar de fazer a prancha, faça uma touca com os grampos da seguinte forma: separe o cabelo atrás da orelha, de ponta a ponta. Em seguida, puxe tudo para um lado só e prenda com os grampos, vá colocando o resto do cabelo no mesmo sentido. Quando ele estiver todo preso, coloque um lenço e fique assim até quando for preciso sair de casa.
  8. Toda vez que chegar em casa faça a touca para evitar que o cabelo seja prejudicado pela temperatura ambiente.
cabelo4 Como fazer a escova durar mais

Agora que já sabe como deixar as madeixas escovadas por mais tempo, mãos à obra. Lembre-se que um cabelo bem hidratado sempre responderá melhor do que um maltratado e sem vida. Portanto, a duração do penteado tem a ver com a saúde dos fios. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !