Como fazer a esposa feliz


Untitled-1

Já faz um tempo que o famoso “Felizes para sempre” não ocorre de fato quando o assunto é casamento.

casamento Como fazer a esposa feliz

Cada vez mais, vemos pessoas se divorciando e tendo problemas no relacionamento amoroso pouco tempo após a troca de alianças. Pois bem, o mistério é: por que exatamente isso ocorre cada vez mais? Afinal, qual o problema? Em que as pessoas estão errando?

couplefight Como fazer a esposa feliz

Infelizmente não há uma resposta certa, já que depende muito de casal por casal. Porém, os problemas no relacionamento estão quase sempre associados com a atitude dos homens com suas queridas (ou nem tanto, em alguns infelizes casos) esposas.

Não há uma “receita do amor” ou um “guia prático” de como agradar uma mulher e fazê-la verdadeiramente feliz, afinal, cada pessoa é única e tem seus próprios jeitos de ser, agir e pensar. Porém, existem sim algumas dicas que se adaptam a qualquer caso e podem servir para consertar aquele relacionamento que não anda muito bem das pernas.

  • Tente sempre compreender sua amada. Um diálogo calmo e paciente sempre ajuda. Procure sempre saber o que ela está pensando e o que ela acha que há de errado na relação.
  • Seja atencioso. A pior coisa que um homem pode fazer é ser o parceiro perfeito durante o namoro, mas depois do casamento, mal olhar para sua esposa. As mulheres adoram receber atenção e carinho – mas afinal, quem não gosta? Escute o que ela tem a dizer com atenção; deixe bem claro que ela sempre poderá desabafar com você.
  • Não caia na rotina. Esse é outro grande erro que os maridos tendem a cometer. Procure sempre fazer coisas novas com ela, levando ela para novos lugares e fazendo novas experiências. Isso será algo bom para os dois.
  • Ciúmes demais não é legal. Nenhuma mulher gosta de homens ciumentos, isso é fato. Ter ciúmes em excesso pode passar uma imagem de insegurança de sua parte. Você sabe com quem se casou; demonstre para ela que você confia que ela nunca te trairá.
  • Não troque sua esposa por seus amigos. Isso diz respeito naquelas ocasiões em que você acaba deixando de lado aquele compromisso com ela para ir no bar com os amigos, beber e assistir futebol.
  • E por falar em futebol, ele também costuma ser causa de grandes brigas e desentendimentos, e não estou me referindo a rivalidade entre times. Alguns homens tendem a ficarem vidrados em uma partida e esquecer que existe tudo mais em sua volta – inclusive sal mulher.
  • Lembre-se das datas importantes. E nem adianta se fingir de esquecido ou amnésico; basta um pouco de esforço, ou talvez um calendário e anotações. Aniversário de casamento é tão importante quanto o aniversário da própria esposa. E comemore sempre com surpresas agradáveis a ela.

amor2 Como fazer a esposa feliz

Essas são apenas umas das muitas dicas que são essenciais para um bom convívio a dois. Procure sempre segui-las, mas lembre-se: o que rege o casamente é nada mais e nada menos do que o amor. Sem isso estabilizado ente as duas partes, nada poderá dar certo.

E sejam felizes para sempre!

Foto via Flickr.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

1 reply to this post