Como fazer a fantasia da sininho


8087759653_9845fec7a0

Qual a menina que nunca quis ser uma fada em algum momento de sua vida?

A sininho é uma das representantes mais famosas do fantástico mundo das fadas. A fada loira possui olhos claros e sempre veste um vestido verde, confeccionado a partir de uma folha vegetal. A fantasia da fada Sininho é uma das mais vistas, usadas por crianças, adolescentes e adultas, em festas de Halloween, carnaval e festejos a fantasia em geral.

A fada sininho é uma personagem criada pelo escritor James Matthew Barrie e apresentada em sua peça de teatro Peter e Wendy em 1904. A fadinha travessa é a companheira mais leal de Peter Pan, o menino que jamais cresceu. Mais tarde sininho apareceu no cinema originalmente em 1953 no filme Peter Pan. Algum tempo depois a personagem tornou se representativa da Walt Disney Studios. A personagem encanta gerações de crianças e adultos.

Fazer a fantasia da fada sininho não é difícil, usando criatividade e aproveitando materiais que você deve ter em casa é possível fazer sua própria e exclusiva fantasia e encantar a todos em sua festa a fantasia. Para confeccionar a fantasia da sininho é indispensável ter noções básicas de artesanato.

4163884923 af2edbbf6b Como fazer a fantasia da sininhodri/Flickr

É necessário ter os seguintes materiais:

  • Um vestido verde folha sem estampas e justo,
  • Um rolo de fio de cobre fino,
  • Meias finas brancas,
  • Um saco grande de glitter verde,
  • Um saco pequeno de glitter prateado,
  • Uma tesoura afiada,
  • Um giz branco,
  • Uma sapatilha ou sapato de tecido ou camurça,
  • Cola branca,
  • Um pompom de lã branca,
  • Fita crepe.

Como Fazer

  1. Coloque o vestido em uma superfície plana;
  2. Desenhe com o giz pontas em V bem profundas nas barras. Lembre se que a barra deve ter comprimento curto;
  3. Corte a barra em pontas seguindo o desenho do giz;
  4. Faça armação das asas com o fio de cobre;
  5. Preencha a armação com meia calça fina. Prenda as na armação usando fita crepe;
  6. Passe um pouco de cola branca na asa e aplique glitter prateado. Deixe secar;
  7. Aplique cola branca em toda extensão da sapatilha ou sapato e passe glitter verde com o pincel até que todo tecido esteja bem coberto. Deixe secar de um dia para o outro;
  8. Passe verniz de madeira incolor por cima do glitter verde nos sapatos para dar o acabamento;
  9. Cole o pompom de lã branca no topo do sapato verde.

4602677866 4dc2cbd9f0 Como fazer a fantasia da sininhojulianacoutinho/Flickr

Dicas

No dia da festa faça um coque no alto da cabeça e deixe a franja solta. Com uma maquiagem de face rosada, olhos com sombra verdes e um pouco de gliter você está pronta.

Use a sua criatividade, caso queira personalizar o vestido verde é só aplicar glitter, lantejoulas ou paetês. Não se prenda a convenções, em dias de festas a originalidade sempre faz sucesso.

Esta fantasia é ideal para meninas de todas as idades! Seguindo este tutorial você terá o seu dia de fada com praticidade e economia. Não perca tempo e monte já a sua fantasia de sininho e encante a todos em festas a fantasia.

Boa Sorte!!!

(imagem destaque: barbiemania/Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !