Como fazer a galinha chocar


005737_3e3f1882

Os jeitos antigos nem sempre serão esquecidos. Antigamente muitas pessoas criavam galinhas no quintal, seja para consumo próprio de ovos, ou até mesmo para ocasionalmente preparar uma galinhada, um frango assado, ou qualquer outro prato delicioso com esta ave. Claro que também existe a possibilidade de ter uma criação para vender os animais, abatidos ou vivos. Hoje em dia não temos muito disso, a não ser em algumas das pequenas cidades do interior dos estados brasileiros. Nem todo mundo tem tempo para cuidar de uma criação de galinhas,, mas caso você queira tentar para chegar no domingão e poder comer uma galinha assada, confira algumas dicas que o Comofas traz para você para fazer a galinha chocar, um dos passos mais importantes numa criação. Agora, se você quer dar um passo à frente e montar uma granja, confira outras dicas clicando aqui.

ovos1 Como fazer a galinha chocar

Primeiro: para chocar escolha os ovos mais novos, ou seja, aqueles que tenham menos de dez dias. Não esqueça de virar os ovos duas vezes por dia. Quando estiver chocando a galinha deve ser mantida no ninho medindo aproximadamente 40×40 cm de comprimento por 20×25 cm de altura. Forre com material seco, limpo e macio, você pode usar folhas de fumo para evitar infestação de piolhos no seu ninho.

ovos2 Como fazer a galinha chocar

Em geral, todo dia a galinha choca sai do ninho, por aproximadamente 10 a 15 min, para buscar água para molhar os ovos, ela faz isso molhando as penas então deve ter água perto do ninho.

Os pintos demoram 21 dias para nascer. No dia em que eles nascerem você deve cobrir o ninho, evitando assim que a galinhas ou pintos saiam, abra o ninho no dia seguinte para que a galinha e os pintos possam passear. Proteja o ninho dos ventos, do sol, do frio e de outras galinhas. Dependendo do tamanho e porte da ave ela pode chocar de 9 a 15 ovos.  Um lembrete: os ovos só chocam se estiverem completamente cobertos.

ovos3 Como fazer a galinha chocar

Agora que você já sabe como fazer para chocar os ovos vamos dar algumas dicas sobre como cuidar desses animais, bom eu tive um casal de galinhas uma vez, mas sem querer acabei matando a galinha, foi um acidente, ai acabei dando o galo pra outra pessoa cuidar, então para evitar que aconteça o mesmo com você vale a pena buscar conselhos.

ovos4 Como fazer a galinha chocar

  • Caso você seja amante de plantas, procure saber se alguma delas é venenosa para a galinha. As galinhas adoram comer plantas,e elas não sabem diferenciar o que é bom ou ruim,por isso não fique estressado quando elas usarem seu jardim como lanchinho da tarde.
  • Não use veneno em grãos, pois ao ciscar a terra elas podem achar, comer e morrer, se usar cerque o local para evitar o pior.
  • Se você não gosta de barulho talvez seja melhor criar peixes, pois os galos são barulhentos,e gostam de cantar de manhã, à noite, de madrugada, em geral sem aviso prévio, então se você tem vizinhos eles podem se estressar com o barulho.
  • Como todos os animais as galinhas podem carregar doenças, portanto se tiver crianças pequenas, vigie o contato entre os dois. Elas devem lavar as mãos sempre que tiverem contatos com os animais, se informe sobre a saúde, doenças e parasitas que as aves podem desenvolver.
ovos5 Como fazer a galinha chocar

Se você for cuidadoso poderá ter uma bela criação de galinhas,espero ter ajudado.

Boa sorte a todos…

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !

12 replies to this post
  1. Muito interessante as respostas sobre ninho…
    Eu tambem crio galinha, mas, em pequenas quantidade, tenho dois galos e 8 galinhas
    Ouvi rumores que um galo precisa de 5 galinhas ou mais pra evitar brigas, com certeza ele da conta de dez galinhas, agora dez galinha e tres galos, com certeza vai haver morte no galinheiro. Então o melhor negócio será fez galinhas para cada galo… espero ter ajudado , Paulo César de Porciúncula, RJ

  2. estou neste momento apreparar o galinheiro muito grande porque ja consigui descobrir que as galinhas custa pouco para criar e ganha mais so que eu custuma ir buscar as minhas galinhas no senegal custa me muito pagar transporte mas se eu saber chocar os ovos dai vou descanssar as proprias galinhas vao aumentar sem ir buscar no esterior do pais obrigado trabalho no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira como BOMBEIRO AERONAUTICA CIVIL a funcao que eu tou a desempenhando e chefe de Brigada dos BOMBEIROS tenho 38 Anos de idade mas adoro as quirias desde quando eu era pequenino um abraco muito bom estas dicas interressantes mesmo