Como fazer a galinha pintadinha em EVA


galinha pintadinha 003

É indiscutivel o sucesso da galinha pintadinha e sua turma, mais espantoso ainda é a infinidade de coisas em que podemos usar esse tema, desde festas infantis, centros de mesas, porta biscoitos, quadros decorativos e painéis para quartos infantis, aqui vai a dica para um painel de quarto infantil que serve tanto para a menina quanto para o menino. Então mãos a obra.

Galinha Pintadinha 008 512x250 Como fazer a galinha pintadinha em EVA
A primeira coisa a decidir é o tamanho do painel que você deseja fazer, decidido o tamanho, vamos criar o molde do desenho, para isso desenhe em uma folha separada,cada uma das partes da galinha, para os olhos faça dois circulos um junto ao outro,as iris devem ser pretas (faça direto no eva com o marcador), depois o bico, desenhe a boca junto em um sorriso sem dentes, o papo parece uma gota(separe os desenhos como se fosse um quebra cabeças), depois desenhe o corpo inteiro, as pernas e a crista devem ser desenhadas separadamente. Depois de feitos os desenhos cole em um papel mais grosso (cartolina, papel cartão, caixa de bombom…Assim seu molde vai durar mais e você pode reaproveita-lo muitas vezes) Pronto o primeiro passo está completo.

Material necessário:

  • 01 folha de eva nas cores: branco, laranja, azul e vermelho.
  • tesoura
  • cola quente ou cola de contato, eu prefiro a cola de contato, pois além de não correr o risco de me queimar se o eva ficar meio torto dá pra ajeitar antes de secar.
  • palito de unha ou de churrasco para riscar o eva
  • marcador permanente preto
  • cartolina,papel cartão,caixa de bombom.

Terceiro passo:

Recorte os desenhos que você fez no papel, treine os olhos antes de desenhar no eva. Faça o contorno com caneta permanente preta, depois passe uma camada de tinta branca. Faça as bolinhas dos olhos com tinta preta, risque com o palito e recorte, em seguinda coloque o desenho do corpo sobre o eva azul, risque com o palito e recorte. Faça depois o desenho da crista e do papo sobre o eva vermelho e recorte, depois o desenho do bico e das pernas sobre o eva laranja e recorte.

Depois que todas as partes foram devidamente recortadas no eva vamos fazer a montagem:

Pegue o corpo da galinha no eva azul, vamos montar o rosto, comece pelos olhos, cole-os no alto da cabeça, em seguida o bico,bem junto aos olhos e junto ao bico o papo, depois cole as pernas e não esqueça da crista em cima da cabeça.

O acabamento deve começar pelos olhos, faça o contorno dos olhos com o marcador permanente preto como se estivesse redesenhando os mesmos, no meio desenhe as iris como dois circulos e preencha todo o espaço. Contorne o bico e desenhe a boca da galinha com seu inconfudivel sorriso, o papo também deve ser contornado.

Agora vamos para o corpo, com o marcador permanente desenhe logo abaixo da cabeça as penas que separam a cabeça do corpo, faça também as asas e as penas das pernas.

Os pés da galinha devem ser contornados também.

Depois de montada a galinha cole tudo no eva preto e está pronto seu painel, é só colar no quarto da criança, também serve como quadro de recados.

Um abraço e boa sorte.