Como fazer a garrafada para engravidar


4106164095_3ffbb4f042-F550x450

Garrafada é uma bebida preparada com diversos e específicos ingredientes que tem a função de: engravidar, acabar com a impotência, provocar aborto, purificar o sangue, dar disposição e muitas outras finalidades. É feita a mistura de uma bebida, como por exemplo, o vinho, com ervas, raízes, frutos e outros elementos. A origem mais provável da garrafada é indígena, povo que domina muito plantas e seus respectivos fins medicinais.

Para fazer uma garrafada é preciso que a pessoa entenda sobre o poder medicinal das plantas, bem como os possíveis efeitos colaterais. A quem não possui esse conhecimento, resta seguir receitas e passo a passo, como os que seguem.

Ingredientes da garrafada para engravidar

  • 1 garrafa de vinho branco suave
  • 1 funil
  • 1 sachet de ervas para engravidar, encontrado em lojas de produtos fitoterápicos. Algumas lojas vendem o saquinho com todas as plantas para essa finalidade, outras vendem as plantas separadamente, mas é certo de que o atendente tenha conhecimento para recomendar.

4694406136 f72c4b3059 F550x450 Como fazer a garrafada para engravidarrdenubila/Flickr

Como fazer

  1. Transfira o vinho da garrafa para outro recipiente, como jarra ou caneca. Isso é provisório, o vinho voltará para a garrafa original.
  2. Coloque as ervas secas dentro da garrafa vazia, começando pelas maiores e mais pesadas e terminando com as folhas.
  3. Encha a garrafa com água em temperatura ambiente e filtrada. Assim que terminar de encher, já jogue a água fora novamente, tomando o cuidado de não cair as plantas. Esse processo elimina possíveis poeiras que possam estar junto às plantas.
  4. Para escorrer bem a água, deixe a garrafa de boca para baixo em um copo e aguarde alguns minutos para pingar água.
  5. Com o auxílio do funil, coloque o vinho reservado dentro da garrafa, com todas as ervas dentro. Irá sobrar um pouco de vinho, que poderá ser guardado em recipiente bem fechado para repor o líquido da garrafada, conforme ele for sendo consumido. Se preferir, arrume mais uma garrafa menor, de 600 ml, por exemplo, e faça uma segunda e menor garrafada.
  6. Aguarde 3 dias para começar a consumir um cálice por dia.
  7. Caso não encontre sachê com as ervas específicas reunidas, anote as ervas mais indicadas para essa finalidade e compre-as separadamente: noz moscada, cavaco de canela, 1 dose pequena de rubarbo em pó, salsa parreira, casca de romã, pó da raiz de pé de perdiz, entre outras.

2722124336 c599577665 F550x450 Como fazer a garrafada para engravidarpedro botton/Flickr

Dicas

  • Para fechar a garrafa com a bebida medicinal dentro, use rolha, essa é a melhor opção.
  • A garrafada precisa ser feita e conservada em garrafa de vidro, garrafas pet não são recomendadas.
  • Se gostar do resultado da garrafada e desejar continuar, faça outra antes que acabe, para não interromper o tratamento.
  • Quem opta por tratamentos alternativos aos remédios prescritos por médicos, assume a responsabilidade no tratamento. As ervas são poderosas e em garrafadas suas propriedades são potencializadas. É preciso cautela, paciência e não querer tomar mais que um cálice para obter resultados mais rápidos e tomar a atitude de interromper o tratamento se perceber algum efeito colateral sério.

(Imagem em destaque: monicaewagner/ Flickr)

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !