Como fazer a oração dos reis magos


6574439749_65af1c7e92_b-F550x450

Nesta época de natal e festejos religiosos, um deles se destaca bastante no meio católico, que é o Dia de Reis ou Dia dos Santos Reis, celebrado todo 6 de janeiro. Diz a lenda que foi nesta data que os reis vindos do oriente foram visitar Jesus Cristo, que era recém-nascido. A passagem do dia 5 para o dia 6 é chamada por todos como Noite de Reis. Por ser uma época muito especial para muita gente, é que se faz a oração dos reis magos.

83368905 7563d57bf6 b F550x450 Como fazer a oração dos reis magos

Via creativecommons

Mas por que fazer essa oração? Isso porque, para os católicos, os reis simbolizam muitos aspectos positivos e de acordo com essa religião, as pessoas devem oferecer a eles todas as suas maiores dificuldades, para que possam abençoá-las e ajudá-las na conquista e derrubada de seus desafios. Sendo assim, aprenda agora a fazer a oração dos reis magos e dê mais um passo na sua evolução espiritual.

  • Escolha um momento que esteja bem concentrado para poder fazer a sua conexão espiritual;
  • Faça a seguinte oração em leitura silenciosa ou falada, mas que seja de coração:

“Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Melquior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos.
(Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!”

  • Terminada a oração, mentalize que você conseguirá alcançar seus objetivos.
  • Faça isso de acordo com a sua vontade, mas faça com bastante fé, não importando se está sentado, deitado, ajoelhado, em silêncio ou falando. O importante é estar pensando no seu pedido, nas suas conquistas e na sua capacidade de poder conseguir suas metas com a ajuda dos reis magos.

A Festa de Reis ou  Folia de Reis é uma comemoração de origem católica que chegou às terras brasileiras na metade do século XVII, através dos portugueses. O objetivo era entreter as pessoas, mas quando chegou ao país obteve característicsa muito mais religiosa do que propriamente de diversão.

6695890801 ba4b7519bd b F550x450 Como fazer a oração dos reis magos

Via creativecommons

Entre 24 de dezembro e 6 de janeiro, a festa ocorre da seguinte maneira: um grupo de cantores e instrumentistas andam por toda a cidade tocando músicas ligadas à visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. O grupo vai de casa em casa pedindo oferendas, que podem ser refeições, lanches ou apenas um copo d´’agua.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !