Como fazer a oração para Graça Impossível


539850311_9fc38bba9a

Dentro da fé católica encontramos vários santos e santas a quem recorremos em nossas dificuldades, aflições e para agradecimentos também. Para cada graça que necessitamos procuramos invocar um santo diferente e, neste caso, falaremos de Santa Rita de Cássia que é denominada a Santa das Causas Impossíveis.

Antes de falarmos sobre a oração, propriamente dita, vamos falar um pouco sobre a história de Santa Rita para que se entenda o porquê dessa denominação.

Santa Rita, desde menina já demonstrava seu amor e interesse em ter uma vida consagrada a Deus porém, aos 18 anos de idade, seus pais a obrigaram a casar-se com um jovem de temperamento bruto e violento. Casaram-se, tiveram dois filhos e ela continuou sofrendo nas mãos do marido.

Dona de uma paciência e fé inabaláveis, Santa Rita conseguiu que o esposo se acalmasse e parasse com os maus tratos até que, um dia, ele ajoelhou-se diante dela e, beijando suas mãos com lágrimas nos olhos, pediu perdão pelos seus atos e reconheceu a bondade da esposa. Dizem que foi o primeiro milagre de Santa Rita – transformar o coração do marido.

6075026713 e04a63c164 199x300 Como fazer a oração para Graça Impossível

Via Flickr

É uma Santa muito invocada em situações que parecem impossíveis e grandes milagres já foram alcançados através de sua interceção.

A novena dela deve ser feita por nove dias seguidos.

Como fazer a novena para obter uma graça impossível

  1. Num local tranquilo e sereno, acenda uma vela e faça o sinal da cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
  2. Providencie uma Bíblia para que você possa meditar a Palavra de Deus antes de iniciar suas orações. Neste caso recomendamos a leitura do Livro de Lucas, capítulo 18, versículos 26 a 30.
  3. Em seguida, reze a seguinte oração:

“Ó poderosa Santa Rita, chamada a Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar da hora extrema, refúgio e salvação na dor para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero.Com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro, no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Dizei-me, Santa Rita: não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado?

Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que é martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amaríssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio.

Falai, rogai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo, ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me dEle a graça que desejo (mencione-se, aqui, a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será certamente aceita e atendida; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Assim seja”.

7587340604 af5599eef4 300x199 Como fazer a oração para Graça Impossível

Via Flickr

Rezar três vezes o Pai-nosso, a Ave-Maria e o Glória.

4. Termine sua novena com uma oração espontânea de agradecimento à Jesus e à Santa Rita.

Lembre-se sempre que, orar faz bem, alimenta e acalma o espírito então, devemos orar sempre e não, apenas, em situações difíceis. Tenha fé pois, como o próprio Jesus disse: “ela remove montanhas” e, com certeza, você conseguirá a graça que tanto necessita. Acredite no poder da oração e o milagre acontecerá.

Que Deus os abençoe e Santa Rita os proteja!!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !