Como fazer a pulseira shambala – Passo a Passo


3884199153_542b8fa6f6_b

A moda é formada de constantes mudanças, diariamente novos objetos são apresentados como tendências, e os acessórios não poderiam ficar de fora. Uma das mais recentes descobertas fashion é a pulseira shambala. O acessório tem como inspiração os terços usados pelos budistas e é cercado por histórias místicas, os mais supersticiosos acreditam que a pulseira shambala afasta as energias negativas, além de representar a união entre o homem e a energia cósmica. Não é a toa que a pulseira shambala é usada tanto por homens quanto por mulheres. O fato é que a moda das pulseiras vem ganhando força, e junto com esse sucesso estão as pulseiras shambala.

Pulseira shambala de pedras e macramê

A pulseira shambala são feitas, na maioria das vezes, com detalhes em macramê, para seguir esse conceito os materiais usados são:

  • Base de madeira com cerca de 40 cm
  • Dois pregos
  • Martelo
  • Fita métrica
  • Cordão
  • Nove bolas diversas
  • Bolinhas para fazer a finalização

Passo a passo:

  1. Prenda os pregos na base de madeira, um de cada lado, a distância média entre os dois pregos deverá ser de 30 cm.
  2. Amarre o cordão em um dos pregos, faça um nó firme para que ele não se solte, em seguida corte 45 cm do cordão.
  3. Coloque as nove bolas escolhidas no cordão e prenda a outra ponta do cordão no prego.
  4. Corte outro fio de 45 cm, faça um nó antes da primeira bola, meça as suas pontas, elas devem ter o mesmo tamanho, vá fazendo nós subsequentes passando uma das pontas por cima e outra por baixo do fio preso na base de madeira, faça cerca de cinco nós.
  5. Aproxime a primeira bola dos nós já prontos, em seguida faça um nó deixando a bola no meio, ou seja, usando a mesma técnica dos nós, uma ponta por cima e outra por baixo, prenda a bola, feito isso faça mais cinco nós. Repita esse passo até que todas as bolas estejam presas.
  6. Solte o cordão dos pregos, em seguida corte no tamanho desejado, prenda as duas bolinhas nas duas extremidades para um melhor acabamento.

Pulseira shambala pérola

Outro modelo da pulseira shambala que faz sucesso entre as amantes do acessório são as de pérolas, as mais elegantes são aquelas feitas com apenas uma pérola, a lista de materiais a serem usados nesse caso é:

  • Base de madeira de 45 cm
  • Cordão preto
  • Tesoura
  • Uma pérola grande
  • Duas pedras menores

Passo a Passo:

  1. Prenda a ponta do cordão em um dos pregos, é importante que o nó esteja bem firme, corte o cordão.
  2. Corte um pedaço do cordão com cerca de 40 cm e reserve.
  3. Coloque uma pedra menor, seguido da pérola e da outra pedra menor no fio preso na base de madeira.
  4. Prenda a outra ponta do cordão no prego que ficou livre.
  5. Faça um nó com o pedaço do cordão, a técnica a ser utilizada é a mesma da pulseira feita com pedras, faça nós passando uma ponta por baixo e a outra por cima do cordão preso, vá fazendo os nós até alcançar o tamanho da metade da pulseira, esse tamanho é opcional.
  6. Faça um nó prendendo a primeira pedrinha, em seguida prenda a pérola e a outra pedrinha. Feito isso faça a mesma quantidade de nós feitos na primeira parte da pulseira.

Dicas

  1. Escolha pedras variadas, as mais usadas são aquelas com algum significado como o olho de tigre.
Fazer a pulseira shambala é simples, boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !