Como fazer a unha do pé


pe

Não há nada melhor do que você ser autossuficiente e conseguir fazer suas coisas sozinha! Ainda mais quando essas coisas são de cuidados pessoais. Por exemplo, fazer uma escova, uma chapinha, tirar sobrancelhas, maquiagens e até mesmo fazer as unhas, tanto da mão quanto do pé.

Além de você economizar um tempo, você economiza bastante dinheiro, pois você sabe bem quanto os salões de beleza cobram caro para fazer qualquer coisa! E não pense você que os salões fazem tudo isso direitinho e, quando é você que faz, “fica feio”! Tudo é questão de treino. Quanto mais treinar, mais perfeito sairá.

pe1 Como fazer a unha do pé

O que você irá aprender neste passo a passo é sobre fazer as unhas do pé. Você verá que não há segredos!

1) Separe os seguintes materiais:

  • Alicate de cutícula afiado;
  • Palito próprio para unha;
  • Empurrador de cutícula;
  • Cortador de unha;
  • Lixa de unha e de pé;
  • Bacia;
  • Esmaltes (base e esmalte colorido);
  • Óleo secante;
  • Acetona;
  • Algodão;
  • Creme (de preferência para cutícula, mas se não tiver, qualquer um serve);
  • Toalha;
pe2 Como fazer a unha do pé

2) Coloque água para ferver. Enquanto a água ferve, vá cortando e lixando suas unhas. Corte as unhas em formato quadrado, pois isso impede que as unhas encravem.

3) Coloque água na bacia. Antes de mergulhar os pés na água, coloque um pouco de creme em cada unha. Isso faz com que as cutículas fiquem mais moles, portanto mais fáceis de tirar.

4) Deixe seu pé na água por uns 10 minutos.

5) Tire um pé, seque-o com a toalha e lixe a sola. Lixe sempre com o lado da lixa mais fino, a fim de tirar apenas as peles mortas. Não lixe muito, pois quanto mais lixar, mais você irá engrossar a sola do pé.

pe5 Como fazer a unha do pé

Atenção: enquanto faz um pé, mantenha o outro na bacia.

6) Empurre a cutícula com o empurrador. Levante-a com o empurrador de novo. Passe o palito nos cantos do dedo, a fim de tirar alguma unha encravada ou alguma pele que esteja nas laterais.

7) Com o alicate, vá tirando a cutícula. Faça isso com cuidado, principalmente se você não tiver prática.

Dica: se você se picar, use albocresil (esse remédio é próprio para afta, mas acredite, estanca o sangue na hora!). Você acha esse remédio em qualquer farmácia.

8) Faça isso com todos os dedos, sempre com muito cuidado.

9) Repita o processo com o pé que estava na água.

pe4 Como fazer a unha do pé

10) Agora é hora de pintar as unhas. Certifique-se de que você tirou bem o creme que passou para tirar as cutículas, pois, se tiver creme, vai fazer com que o esmalte não fique na unha.

Dica: coloque algo entre os dedos que os mantenham separados. Se não tiver aqueles separadores próprios para os dedos dos pés, coloque um pedaço de papel enrolado.

11) Passe a base em todos os dedos. Deixe secar

12) Passe a primeira mão do esmalte colorido. Limpe, com o palito, o excesso de esmalte próximo à cutícula. Cuidado para não borrar o esmalte.

Importante: não se preocupe em pintar a unha sem borrar. Pode borrar à vontade, pois você irá limpar com o algodão no fim do processo.

13) Passe a segunda mão do esmalte. Repita o processo da limpeza da cutícula.

pe3 Como fazer a unha do pé

14) Enrole um pouco de algodão no palito. Mergulhe na acetona e limpe as parte onde borrou o esmalte. Faça isso com cuidado para não estragar o que pintou.

15) Passe o óleo secante.

Pronto! Está com os pés bonitos e o melhor: não gastou dinheiro!

Viu como é fácil? Vai ver que com o tempo fará isso “com os pés nas costas”!

2 replies to this post