Como fazer abdominais


abdominais_e_barriga_sexy_de_tanquinho

Barriga tanquinho: desejada por muitos e admirada por todos. Esse é um dos maiores sonhos de consumo da nossa sociedade ocidental levando muitos a buscarem meios imediatos (como as cirurgias plásticas e as lipoaspirações) para conseguirem um abdômen definido.

mulher abdomen definido Como fazer abdominais

É claro que não são todos aqueles que podem pagar por uma abdominoplastia, por exemplo, ou que não precisam tomar uma atitude tão invasiva e que podem recorrer ao velho método: exercício físico e abdominais.

Para você ter a barriguinha que sempre sonhou, é preciso fazer um exercício aeróbico (como corrida ou ciclismo) para queimar as calorias a mais ingeridas no dia, impedindo que elas se transformem em reserva de energia, ou seja, gordurinhas. Depois disso é preciso fortalecer os seus músculos abdominais para que eles ganhem forma, tornem-se definidos. Para isso, você deverá fazer abdominais:

Dicas de exercícios abdominais Como fazer abdominais

1)      Após fazer um exercício aeróbico de sua preferência, é hora de fazer os abdominais. É bom que você tenha um colchonete em sua casa para não ter que fazer deitado direto no chão, que é incômodo e desconfortável.

2)      Você deverá exercitar as três regiões abdominais: o abdômen reto, o oblíquo e inferior.

abdomen Como fazer abdominais

3)      É importante que você jamais faça as abdominais com as pernas totalmente esticadas. Sempre deixe os joelhos dobrados. Isso evitará que você coloque muita carga na zona lombar, causando uma séria lesão. Por esse mesmo motivo não se deve também prender os pés.

4)      Não force a sua nuca. Utilize suas mãos apenas como um apoio e não como uma alavanca para a sua cabeça.

5)      Um simples levantar da cabeça já trabalhará a região abdominal. Por isso, não queira forçar muito logo no primeiro dia e tentar colocar a sua cabeça próxima aos seus pés. Com o passar do tempo você conseguirá fazer mais e melhores abdominais. Esse tipo de abdominal irá fortalecer o abdômen reto.

como conquistar uma barriga tanquinho Como fazer abdominais

6)      Procure orientação profissional caso esteja em dúvida ou caso você tenha algum problema de saúde, principalmente se for relacionado á coluna vertebral.

7)      Você poderá variar os exercícios com o passar do tempo fortalecendo as outras regiões abdominais. Procure vídeos no Youtube e tente sentir quais regiões os exercícios que você está fazendo e tente não forçar demais. Se você fizer X exercícios de um lado, deverá fazer X do outro também.

Abdominais para Iniciantes

bola 01 Como fazer abdominais

8 )      Lembre-se: você não ganhará um abdômen lindo e perfeito da noite para o dia. Por isso, não desista! Coloque na sua cabeça o seu desejo de perder essa “pochetinha” e vá à luta!

barrigachapada Como fazer abdominais

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar !