Como fazer acabamento para muro


3167952378_753efb4b75

O profissional pedreiro é sempre bastante requisitado dentro do mercado nacional e não é por menos, trata-se de uma profissão bastante importante, com número limitado de bons profissionais atuando. Dessa forma o preço da mão de obra é grande e achar um bom profissional para aquele trabalhinho doméstico pode ser uma tarefa árdua. Porém, em alguns casos, podemos fazer por conta própria uma pequena construção, desde que tenhamos conhecimento técnico.

acabamento Como fazer acabamento para muro

 Antes de continuar, confira outros artigos sobre paredes:

Dicas de como fazer acabamento para muro

  • O brasileiro tem sempre gosto para determinadas coisas, no caso do muro não é diferente, existem determinados produtos os quais o consumidor brasileiro gosta de utilizar para o acabamento de seu muro. Primeiramente você deve estar ciente de que o produto de primeira linha sempre oferece maior qualidade, mesmo que o vendedor diga que não há diferença. É melhor não acreditar e não trocar o certo pelo duvidoso.
  • Escolha qual o acabamento você quer fazer em seu muro, atualmente existem dois bastante utilizados: chapisco e o reboco. O chapisco só é recomendado se você quer muito economizar naquele momento, pois sua aspereza favorece o acúmulo de umidade e as infiltrações.
  • O reboco funciona um pouco diferente, trata-se do acabamento onde a superfície fica lisa, dessa forma a beleza é diferenciada e você acaba tendo menor gasto com tinta e outros produtos, como massa corrida, onde será gasto um pouco mais, mas não trará nenhum problema futuro, compensando mais para o consumidor, principalmente se levarmos em consideração o desgaste em longo prazo.
acabamento2 Como fazer acabamento para muro

Fazer chapisco

  • Prepare a massa de cimento e arremesse-a em direção ao muro com o auxílio de uma colher de pedreiro. Com o auxílio da mesma colher, regularize a massa aplicada.
  • Lembre-se de que o chapisco deve ser molhado durante as primeiras horas e nos primeiros 3 dias, essa ação irá garantir que em dias com muito vento e calor, o chapisco fique devidamente curado para evitar problemas como falta de aderência.

Fazer reboco

  • Fazer o reboco e, consequentemente, o muro com melhor acabamento, é basicamente como fazer um chapisco, mas ao invés de deixar o cimento colocado desigual, você deve deixar a superfície lisa utilizando a desempenadeira.
  • Antes de aplicar a tinta utilize massa corrida.

Boa sorte!