Como fazer uma almofada de amamentação


800px-Breastfeeding_a_baby

Existem acessórios para gestantes que são fundamentais, como as almofadas para amamentação. Elas são práticas e auxiliam muito no cuidado diário com as crianças. Que tal você mesmo confeccionar uma almofada? Aprenda com dicas simples sobre como fazer uma almofada que vai ser útil não apenas no momento da amamentação, mas, também, para aliviar dores lombares ou abdominais que podem ocorrer no período da gestação. Não perca tempo, confira este passo-a-passo e mãos a obra!  Siga as instruções com cuidado e tenha paciência.

800px Breastfeeding baby F550x450 Como fazer uma almofada de amamentaçãoWikimedia Commons

Materiais

  • Tecido que seja de algodão
  • Fio de algodão no mesmo tom do tecido
  • Fibra siliconada
  • Moldes

Como Fazer

  1. Separe os moldes que você escolheu e passe-os para o papel.
  2. Recorte estes moldes com cuidado e use uma tesoura que seja apropriada.
  3. Pegue o tecido e dobre-o no comprimento, porém deixe o lado avesso para fora.
  4. Agora, pegue o molde e o posicione estrategicamente: ele deve coincidir com a parte mais larga do tecido, que é a dobra.
  5. Pegue a tesoura e corte o tecido, entretanto, deixe aproximadamente um centímetro para a costura.
  6. Separe as duas meias luas e costure-as pelo lado avesso, mas lembre-se de deixar uma abertura aproximada de 20 cm no arco superior.
  7. Nesta etapa, é só realizar a união dos círculos usando a costura reta, ou seja, fechando as extremidades.
  8. Vire a capa para o lado direito e, em seguida, faça o preenchimento usando a fibra siliconada.
  9. Agora, é só finalizar a abertura com pontos a mão e está pronta a sua almofada para o bebê.

5173486402 45eae4061d F550x450 Como fazer uma almofada de amamentaçãopatchlili/Flickr

Dicas e truques

Fazer almofadas, sem dúvida, é economicamente viável, porque sai muito mais barato do que comprar modelos prontos. Por isso, escolha os tecidos da sua preferência e do estilo do seu bebê. Existem muitos modelos que são cheios de figuras e cores alegres. Caso você tenha dúvida em relação ao molde, pode consultar na internet, porque há sites que têm vários modelos prontos, e basta você recortar e pegar as medidas.

Ao fazer este adereço, também, você vai aprender uma atividade criativa, que vai ser útil para o bebê. Mas, se preferir, você pode comprar almofadas pela internet, principalmente, em modelos de patchwork. Há modelos de almofadas que são personalizadas com os nomes das crianças, enfim, há vários tipos para escolher e se apaixonar. Mas, que tal você fazer este adereço e depois guardá-lo como lembrança?

450px Starting to sew a quilt F550x4501 Como fazer uma almofada de amamentaçãoWikimedia Commons

Confeccionar a almofada é uma atividade que pode demandar tempo e paciência, mas o trabalho fica lindo e, sem dúvida, você vai apaixonar ao vê-la pronta! Além de ter um adereço que vai te auxiliar na amamentação do bebê, ele pode servir para você ganhar uma renda extra. Já pensou em fazer almofadas para vender? Gostou da dica? Assim, que aprender o passo a passo, você vai confeccionar em pouco tempo lindos modelos e ganhando um dinheiro extra com essa atividade. Portanto, que tal tentar?

 (Imagem Destacada: Wikimedia Commons)

1 reply to this post